Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Barcelos
Arquipélago de Mariuá - Foto: Mario Oliveira (Mtur)
Arquipélago de Mariuá - Foto: Mario Oliveira (Mtur)

Em Barcelos, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Navegar é preciso
Para conhecer e entrar no espírito de verdadeira Amazônia, navegar é preciso. Faça um cruzeiro fluvial e saia de Barcelos maravilhado e com a alma renovada. Ao desembarcar numa comunidade isolada, num santuário de papagaios e araras, numa praia deserta com ninhos de gaivota e ovos de tartaruga. Realmente, um passeio indescritível!

Cenários de rara beleza
Se Navegar é preciso, então faça um deslumbrante passeio de barco, navegando pelo pelos rios de águas pretas da bacia do rio Negro, cruzando paisagens espetaculares, com cenários de rara beleza, inusitadas e belíssimas atrações selvagens além é claro, genuínas manifestações culturais do homem nortista.

Caverna mais profunda do Brasil
Para os amantes do ecoturismo, o paraíso realmente está em Barcelos. São inumeros atrativos, pelos quais se tem muito a fazer quando visitar essa rica cidade. Em Barcelos é mais ou menos assim, você olha para o céu e vê a maior queda d’água do Brasil, que é a 'cachoeira do El Dorado'. Se olhar para o chão vê a caverna mais profunda do Brasil, o 'Abismo Guy Collet'. O município também possui o maior Arquipélago Fluvial do mundo 'Mariuá'. Entre o céu e a terra de Barcelos, nas suas praias às margens do Rio Negro, a capital do peixe ornamental possui a maior concentração dos tucunarés de toda a Amazônia.

Conheça mais sobre Barcelos
Destinos Amazonas
Publicidade