Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Barcelos
Arquipélago de Mariuá - Foto: Mario Oliveira (Mtur)
Arquipélago de Mariuá - Foto: Mario Oliveira (Mtur)

A cidade de Barcelos agrega um excelente potencial turístico. O município é totalmente envolto por águas, a qual sé destaca como um dos seus grandes atrativos turísticos, é a pesca desportiva e seus enormes parques de conservação. A cidade possui um pouco de quase tudo como, belas praias e inúmeras ilhas, mais de 700 ilhas em seu arquipélago, durante a cheia, uma fascinante vista do rio negro, lagos piscosos, além de um pôr do sol inesquecível.

Principais Pontos Turísticos de Barcelos:

Parque Nacional do Jaú
Conta com a exuberância da Floresta Amazônica e toda sua biodiversidade de flora e fauna. O parque é ótimo para a prática de caminhada e canoagem e, claro, para contemplação das suas belezas naturais. Há fluxo de visitas ao rio Carabinani.

Parque Estadual Serra do Aracá
O parque recebe seu nome em virtude de um de seus afluentes, o Rio Aracá, onde também se encontra a queda d'água mais alta do Brasil, a Cachoeira do El Dorado, com quase 400 m.

Cachoeira do El Dorado
A Cachoeira do El Dorado é a mais alta queda d'água do Brasil, com mais de 353 m de altura. Está localizada no monte Tantalita, na Serra do Curupira, município de Barcelos, extremo norte do estado do Amazonas. Em linha reta, a cachoeira dista 211 km da sede do município. É possível visitá-la o ano inteiro, sendo a melhor época de abril a setembro, no período de chuvas.

Abismo Guy Collet
é a caverna mais profunda do mundo formada por quartzito e também a de maior desnível do Brasil, com 671 metros de profundidade. Está localizada no município de Barcelos, no Amazonas. A caverna foi catalogada por Pesquisadores da Sociedade Brasileira de Espeleologia (SB) e da ONG Akakor Geographical Exploring durante a expedição ao interior da Amazónia.

Pesca desportiva
Barcelos possui a maior concentração de peixes tucunarés de toda a Amazônia. O maior peixe tucunaré já pescado na história foi em Barcelos, pesando mais de 12 quilos na balança. A pesca desportiva é muito valorizada pelos seus habitantes e ecologicamente correta.

Conheça mais sobre Barcelos
Destinos Amazonas
Publicidade