Visite Cutias do Araguari
Fenomeno da Pororoca - Foto: Gov do Amapa (Bruno Alves)
Fenomeno da Pororoca - Foto: Gov do Amapa (Bruno Alves)

Os antigos moradores da região dizem que no lugar, em outras épocas, existia grande variedade de espécies de caça, entre elas a cutia, o que, provavelmente, deu origem ao nome do município. Existem também outras versões para a denominação da cidade, a exemplo de que, os primeiros moradores da cidade utilizavam como meio de transporte uma pequena embarcação, muito ligeira, e que era conhecida como 'cotia'.

Programe-se para ír à Cutias do Araguari entre os meses de agosto e setembro, que é quando acontece os 'Festivais do Pirarucú e do Tucunaré', onde são preparados deliciosos pratos regionais e acontecem shows artísticos e culturais. A data exata dos festivais, variar de acordo com a disponibilidade da Prefeitura local, que é responsável pela organização do evento.

A cidade de Cutias do Araguarí, é possuidora de uma rica floresta bastante vasta, com madeira de lei, onde se destacam as espécies de maçaranduba, andiroba e pracuubeira. Sua fauna é uma das mais ricas de todo o estado, principalmente pela grande variedade de animais silvestres que a compõem. Alguns exemplos desses animais são a paca, a capivara, o tatu, a cutia, entre outras.

Conheça mais sobre Cutias do Araguari
Fotos Cutias do Araguari
Fenomeno da Pororoca - Foto: Gov do Amapa (Bruno Alves)Fenomeno da Pororoca - Foto: Gov do Amapa (Bruno Alves)
Destinos Amapa
Publicidade