O que fazer em Cutias do Araguari
Fenomeno da Pororoca - Foto: Gov do Amapa (Bruno Alves)
Fenomeno da Pororoca - Foto: Gov do Amapa (Bruno Alves)

Em Cutias do Araguari, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Show das Pororocas
Um dos principais atrativos da cidade é sem dúvidas, o show das Pororocas. Vale muita apena assistir esse belo espetáculo da natureza. Esse fantástico fenômeno pode ser observado no baixo curso e foz do rio Araguari. O fenômeno acontece quando as águas de maré crescente tentam invadir o estuário, no momento em que a massa fluvial se opõe com grande resistência. Em determinado momento, o mar vence, rompendo o equilíbrio, e a onda de maré cresce gigantesca, alimentada pelos ventos alísios, avançando pelo rio cuja correnteza fica invertida.

Festivais do Pirarucú e Tucunaré
Para um outro atrativo interessante, sugerimos que programe-se para ír à Cutias do Araguari entre os meses de agosto e setembro, que é quando acontece os 'Festivais do Pirarucú e do Tucunaré', onde são preparados deliciosos pratos regionais e acontecem shows artísticos e culturais. A data exata dos festivais, variar de acordo com a disponibilidade da Prefeitura local, que é responsável pela organização do evento.

Conheça mais sobre Cutias do Araguari
Destinos Amapa
Publicidade