Visite Cruzeiro do Sul
Ponte da União (liga Cruzeiro do Sul ao segundo distrito e a Capital - Foto: Agencia de Noticias do Acre Gleilson Miranda (Licença-cc-by-2.0)
Ponte da União (liga Cruzeiro do Sul ao segundo distrito e a Capital - Foto: Agencia de Noticias do Acre Gleilson Miranda (Licença-cc-by-2.0)

Conhecido como a 'Terra dos Náuas', nome da tribo de índios que habitam a região. Tem seus encantos, como: igarapés mágicos, praias de areias claras e finas, pescarias pelos rios e a vegetação selvagem da floresta. Além disso, Cruzeiro do Sul é cercada de construções e monumentos que simbolizam e guardam a história e grandeza do seu povo.

O nome poético homenageia a constelação que domina o céu do Brasil. Mas a cidade está encravada em outro símbolo registrado nas cores da bandeira: na floresta amazônica, às margens do Rio Juruá, no extremo Oeste do Brasil. Perto dali foi criado o mais recente parque nacional: o da Serra do Divisor.

Cercada de construções e monumentos que simbolizam o seu povo e cultura, não deixe de visitar o 'Fórum Civil Caio Valadares', construído em estilo neoclássico. Ali já funcionou também como o primeiro Tribunal de Apelação do Alto Juruá. Em sua biblioteca, é mantido um grande acervo de obras estrangeiras raras, bem como, mobiliários do começo do século XX.

Conheça mais sobre Cruzeiro do Sul
Fotos Cruzeiro do Sul
Catedral de Nossa Senhora da Glória (construida em estilo germânico em 1957 (Licença-Dominio publico)Catedral de Nossa Senhora da Glória (construida em estilo germânico em 1957 (Licença-Dominio publico)
Destinos Acre
Publicidade