Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Cruzeiro do Sul
Catedral de Nossa Senhora da Glória (construida em estilo germânico em 1957 (Licença-Dominio publico)
Catedral de Nossa Senhora da Glória (construida em estilo germânico em 1957 (Licença-Dominio publico)

A cidade de Cruzeiro do Sul, é o portão de entrada do Pólo Ecoturístico do Vale do Juruá, além de ser segundo maior município do Estado do Acre. A cidade é privilegiada pela natureza, onde estão agregados aos seus atrativos naturais, o rio Juruá, navegável o ano inteiro, inúmeros igarapés de águas escuras porém, límpidas,  praias fluviais de areias brancas; grandes lagos, com generosa abundância de peixes e uma gastronomia além de deliciosa, muito rica à base de peixe. Cruzeiro do Sul é conhecida como a 'Terra dos Náuas', uma tribo indígena local que ocupava a área antes da chegada dos brancos na região.

Principais Pontos Turísticos de Cruzeiro do Sul:

Parque Nacional da Serra do Divisor
O parque contempla uma das maiores biodiversidades do Planeta. Além de concentrar, também, a maioria das terras indígenas do Acre.

Fórum Civil Caio Valadares
Construído em estilo neoclássico, onde já funcionou também como o primeiro Tribunal de Apelação do Alto Juruá. Em sua biblioteca, é mantido um grande acervo de obras estrangeiras raras, bem como, mobiliários do começo do século XX.

Catedral de Nossa Senhora da Glória
Sua construção é do ano de 1957 em estilo germânico, com forma octogonal. Em seu interior, possui um painel representando a mãe de Jesus, abrangendo todo o Fundo do Altar-mor.

Igarapé Preto
Tem uma praia fluvial bastante agradável, de areias claras e finas, em contraste natural com a água escura, contudo, extremamente límpida e transparente.

Instituto Santa Terezinha
Bastante visitado por sua arquitetura colonial. Já abrigou a primeira escola de 1° e 2° graus de Cruzeiro do Sul.

Estação do Porto
Construção em estilo colonial inglês, com arco moldado em ferro fundido na Inglaterra, no ano de 1912.

Conheça mais sobre Cruzeiro do Sul
Destinos Acre
Publicidade