Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Cruzeiro do Sul
Catedral de Nossa Senhora da Glória (construida em estilo germânico em 1957 (Licença-Dominio publico)
Catedral de Nossa Senhora da Glória (construida em estilo germânico em 1957 (Licença-Dominio publico)

Em Cruzeiro do Sul, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Maiores biodiversidades do Planeta
Localizado no Pólo Ecoturístico do Vale do Juruá o Parque Nacional da Serra do Divisor, aguarda sua visita, principalmente os amantes do ecoturismo. O parque contempla uma das maiores biodiversidades do Planeta. Além de concentrar, também, a maioria das terras indígenas do Acre, estão situadas nas áreas de confluência das BR-364 e 317, do Rio Juruá, Crôa e afluentes.

Em estilo neoclássico
Cercada de construções e monumentos que simbolizam o seu povo e cultura, não deixe de visitar o 'Fórum Civil Caio Valadares', construído em estilo neoclássico. Ali já funcionou também como o primeiro Tribunal de Apelação do Alto Juruá. Em sua biblioteca, é mantido um grande acervo de obras estrangeiras raras, bem como, mobiliários do começo do século XX.

Estilo germânico e forma octogonal
Outro atrativo que é imprescindível de sua visita, construída no ano de 1957 em estilo germânico, com forma octogonal, é a a belíssima Catedral de Nossa Senhora da Glória.  Em seu interior, possui um painel representando a mãe de Jesus, abrangendo todo o Fundo do Altar-mor.

Areias claras e finas
Não deixe de conhecer também, o 'Igarapé Preto'. que fica às margens da rodovia que faz a ligação da cidade ao aeroporto. Tem uma praia fluvial bastante agradável, de areias claras e finas, em contraste natural com a água escura, contudo, extremamente límpida e transparente.

Conheça mais sobre Cruzeiro do Sul
Destinos Acre
Publicidade