O que fazer em Brasiléia
Ponte binacional Wilson Pinheiro sobre o Rio Acre (liga à cidade de Cobija na bolivia) - Foto: Gleilson Miranda (Licenca-cc-by-2.)
Ponte binacional Wilson Pinheiro sobre o Rio Acre (liga à cidade de Cobija na bolivia) - Foto: Gleilson Miranda (Licenca-cc-by-2.)

Em Brasiléia, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Cinco hectares de área verde
Visite o Balneário Jarinal e desfrute de momentos maravilhosos, principalmente se estiver com a familia. O balneário tem cinco hectares de área verde, entrecortada pelo Igarapé Jarinal. Possui boa estrutura de restaurante e bar, piscina infantil e adulto com água corrente, queda d´agua, chapéus de palha e quadra para esportes.

Passeio à cavalo
Outro atrativo que merece conhecer é o Balneário Kumarurama, o qual dispõe de açude, palhoça, chapéus de palha, piscina, bar com sinucas, restaurante, banheiros, quadra de areia, passeio à cavalo e seis chalés para alojamentos de visitantes.

Combates dos seringueiros
Vale a pena conhecer o Igarapé Bahia, o ponto turístico que tem muita história como os combates dos seringueiros e bolivianos. O exército de seringueiros brasileiros travou um dos maiores e mais sangrentos combates contra as tropas bolivianas, e que foram lideradas pelos irmãos Soares na disputa pelas terras acreanas.

Carnaval fora de época
Um dos eventos mais tradicionais de brasiléia, está no seu carnaval fora de época. A festa, que acontece durante o mês de Julho, é quando a população triplica, movimenta a economia local, com turístas do Acre, da Bolívia, e de Estados vizinhos de Rondônia e Amazonas, superlotando os hotéis e pousadas da região.

Conheça mais sobre Brasiléia
Destinos Acre
Publicidade