Pontos Turísticos em Brasiléia
Ponte binacional Wilson Pinheiro sobre o Rio Acre (liga à cidade de Cobija na bolivia) - Foto: Gleilson Miranda (Licenca-cc-by-2.)
Ponte binacional Wilson Pinheiro sobre o Rio Acre (liga à cidade de Cobija na bolivia) - Foto: Gleilson Miranda (Licenca-cc-by-2.)

Inicialmente era chamada Brasília. Em 31 de Dezembro de 1943, passou à chamar-se Brasiléia, derivado da união das palavras Brasil (Bras) e Hiléia (floresta).

Principais Pontos Turísticos de Brasiléia:

Balneário Jarinal
O balneário tem cinco hectares de área verde, entrecortada pelo Igarapé Jarinal. Possui boa estrutura de restaurante e bar, piscina infantil e adulto com água corrente, queda d´agua, chapéus de palha e quadra para esportes.

Balneário Kumarurama
Dispõe de açude, palhoça, chapéus de palha, piscina, bar com sinucas, restaurante, banheiros, quadra de areia, passeio à cavalo e seis chalés para alojamentos de visitantes.

Igarapé Bahia
Ponto turístico que tem muita história como, os combates dos seringueiros e bolivianos. O exército de seringueiros brasileiros travou um dos maiores e mais sangrentos combates contra as tropas bolivianas, e que foram lideradas pelos irmãos Soares na disputa pelas terras acreanas.

Parque ecológico Nordesta
Localizado ao lado da escola municipal rural de ensino fundamental Valéria Bispo Sabala.

Rua das Palmeiras
É uma das principais avenidas que encanta os turistas ao contemplar suas palmeiras enfileiradas, formando uma visão natural e encantadora.

Conheça mais sobre Brasiléia
Destinos Acre
Publicidade