Visite Castelo
Palacete municipal da Biblioteca Municipal de Castelo do Piauí - Foto: Almanaque Lusofonista (Licença-cc-by-sa-3.0)
Palacete municipal da Biblioteca Municipal de Castelo do Piauí - Foto: Almanaque Lusofonista (Licença-cc-by-sa-3.0)

Castelo do Piauí é um município piauiense, que fica na microrregião de Campo Maior. O Rio Poti, separa o município de Castelo do Piauí ao Município de São Miguel do Tapuio. Existe ainda o Rio Cais, que é um rio não perene, que deságua no Rio Poti.

Majestoso por ser um gigantesco bloco de arenito, situado no interior da cidade de Castelo do Piauí às margens do Rio Poty. O misterioso castelo de pedra com belíssima fachada, várias salas e uma praça no seu topo, traduz a riqueza deixada pelas civilizações pré-históricas.O mais importante entre os monumentos de Castelo do Piauí, fascina e encanta curiosos e visitantes desde os primórdios de nossa civilização.

Relatórios que datam de 1796, dizem: “Gruta de pedra próximo a Vila de Marvão, tem a forma de templo”; 1857: “Gruta de pedra sumamente curiosa que os habitantes chamam de Castelo”; 1913: “A Gruta do Castelo, demasiadamente curiosa, a nordeste da Vila de Marvão, hoje chamada Castelo, em noite de luar, vista ao longe, se assemelha a um castelo feudal.

 

Conheça mais sobre Castelo
Fotos Castelo
Palacete municipal da Biblioteca Municipal de Castelo do Piauí - Foto: Almanaque Lusofonista (Licença-cc-by-sa-3.0)Palacete municipal da Biblioteca Municipal de Castelo do Piauí - Foto: Almanaque Lusofonista (Licença-cc-by-sa-3.0)
Destinos Piauí
Publicidade