O que fazer em Porto de Galinhas
Porto de Galinhas Foto: Paloma Amorim
Porto de Galinhas Foto: Paloma Amorim

Na encantadora Porto de Galinhas, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Compras de Artesanatos
Em Porto de Galinhas há várias lojas que vendem peças artesanais feitas na região. Os materiais usados são tipicamente nordestinos e retratam a cultura do povo pernambucano.

Praias de Porto de Galinhas

Praia da Gamboa
Localizada ao norte de Porto de Galinhas, Gamboa é uma praia de beleza inconfundível. O ambiente é quase deserto, cercado por coqueiros e com águas claras e mornas que formam piscinas naturais perfeitas para o banho.

Muro Alto
O belo paredão de areia e coqueiros deu nome à praia, onde se chega somente de bugue. Recifes, piscinas naturais e a brisa da costa pernambucana completam a beleza desta praia, onde estão localizados os resorts de Porto de Galinhas.

Praia de Cupe
Cupe é mais uma boa opção de lazer de Porto de Galinhas. As suas ondas fortes são redutos para os surfistas, que ali realizam frequentemente competições. Nesta praia, formada por areia batida, está a maioria dos hotéis da região.

Praia Porto de Galinhas
A praia de Porto de Galinhas é ideal para quem quer relaxar e também para o banho, especialmente para as crianças. Os peixes coloridos podem ser vistos facilmente nas águas transparentes das piscinas naturais formadas pelas águas mornas do mar.

Praia de Maracaípe
É o lugar ideal para quem gosta de animação, com boas ondas para a realização de grandes campeonatos de surf. É também nesta praia que o visitante pode saborear as delícias da culinária pernambucana, na encantadora Vila de Todos os Santos. Outra beleza local é o Pontal de Maracaípe, onde as águas do rio se encontram com as do mar, compondo ambientes perfeitos para um passeio de jangada, lancha ou caiaque, para além dos trilhos e das águas calmas para o banho. Quem chega a Pontal não pode deixar de visitar, ainda, o Projecto Hippocampus para conhecer o habitat do cavalo-marinho.

Praia Enseadinha
Recifes e corais formam as famosas piscinas naturais desta praia, com águas calmas e ondas fracas, ideais para banho.

Pontal de Serrambi
Para quem quer conhecer os encantos do fundo do mar, as águas de Pontal do Serrambi são perfeitas, pois são muito claras e nelas estão naufragadas embarcações onde habitam diversas espécies marinhas. A 100 metros da praia, a grande formação de corais proporciona grandes ondas aos surfistas.

Praia Cacimbas
A praia de Cacimbas possui uma formação de recifes de arenito de 50 metros de largura e, quando a maré sobe, forma-se uma grande piscina natural de águas mornas. Pequenas grutas esculpidas pelas águas do mar e um extenso coqueiral completam as belezas locais.

Praia Toquinho
Muito parecida com a Praia de Muro Alto por causa da formação da barreira de recifes, a praia de Toquinho ainda tem um outro atractivo: o encontro das águas do mar com as do Rio Sirinhaém. Ondas fortes, areia batida e o coqueiral compõem o cenário. Saindo de Toquinho, é possível chegar à Ilha de Santo Aleixo, um dos lugares mais procurados na região para a prática de mergulho.

Conheça mais sobre Porto de Galinhas
Destinos Pernambuco
Publicidade