Pontos Turísticos em Porto de Galinhas
O charme das jangadas - Foto: Eudes Santana
O charme das jangadas - Foto: Eudes Santana

Engenho Gaipió
O Engenho Gaipió fica a 17km de Ipojuca. Em perfeito estado de conservação, revela como viviam os senhores de engenho do século XIX. Possui um imponente casarão com toda a mobília, louças e peças do século XIX. O lugar marcou a história pernambucana quando em 1848 foi palco de um dos episódios da Revolução Praieira. Seguindo adiante, é possível chegar ao Rio Gaipió e ao Morro da Pedra Selada, outros dois grandes atractivos da região.

Praia Gamboa
Localizada ao norte de Porto de Galinhas, Gamboa é uma praia de beleza inconfundível. O ambiente é quase deserto, cercado por coqueiros e com águas claras e mornas que formam piscinas naturais perfeitas para o banho.

Porto de Galinhas
A praia de Porto de Galinhas é ideal para quem quer relaxar e também para o banho, especialmente para as crianças. Os peixes coloridos podem ser vistos facilmente nas águas transparentes das piscinas naturais formadas pelas águas mornas do mar.

Maracaípe
É o lugar ideal para quem gosta de animação, com boas ondas para a realização de grandes campeonatos de surf. É também nesta praia que o visitante pode saborear as delícias da culinária pernambucana, na encantadora Vila de Todos os Santos. Outra beleza local é o Pontal de Maracaípe, onde as águas do rio se encontram com as do mar, compondo ambientes perfeitos para um passeio de jangada, lancha ou caiaque, para além dos trilhos e das águas calmas para o banho. Quem chega a Pontal não pode deixar de visitar, ainda, o Projecto Hippocampus para conhecer o habitat do cavalo-marinho.

Pontal de Serrambi
Para quem quer conhecer os encantos do fundo do mar, as águas de Pontal do Serrambi são perfeitas, pois são muito claras e nelas estão naufragadas embarcações onde habitam diversas espécies marinhas. A 100 metros da praia, a grande formação de corais proporciona grandes ondas aos surfistas.

Cacimbas
A praia de Cacimbas possui uma formação de recifes de arenito de 50 metros de largura e, quando a maré sobe, forma-se uma grande piscina natural de águas mornas. Pequenas grutas esculpidas pelas águas do mar e um extenso coqueiral completam as belezas locais.

Toquinho
Muito parecida com a Praia de Muro Alto por causa da formação da barreira de recifes, a praia de Toquinho ainda tem um outro atractivo: o encontro das águas do mar com as do Rio Sirinhaém. Ondas fortes, areia batida e o coqueiral compõem o cenário. Saindo de Toquinho, é possível chegar à Ilha de Santo Aleixo, um dos lugares mais procurados na região para a prática de mergulho.Compras

Artesanatos
Em Porto de Galinhas há várias lojas que vendem peças artesanais feitas na região. Os materiais usados são tipicamente nordestinos e retratam a cultura do povo pernambucano.

Conheça mais sobre Porto de Galinhas
Destinos Pernambuco
Publicidade