Pontos Turísticos em Paulista - Maria Farinha
Entardecer na Praia de Maria Farinha - Foto: Rogerio Monteiro
Entardecer na Praia de Maria Farinha - Foto: Rogerio Monteiro

Por ter uma freqüência eclética, Maria Farinha fica dividida em duas partes: a parte do rio, freqüentada por grandes lanchas que fazem passeios até as Prainhas de Arrecifes e a faixa da praia onde se instalam os domingueiros típicos que desembarcam na areia em busca de sol e badalação.

Considerada um dos destinos turísticos mais belos do estado, essa praia é conhecida por sua tranquilidade e clima agradável. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, mas ainda não é um lugar muito famoso entre os que visitam a cidade. O restante do ano fica praticamente deserta, recebendo alguns visitantes durante os feriados. Conta com uma larga faixa de areia dourada, o mar é calmo, de águas cristalinas, muito propício para o banho e para a prática de esportes como windsurf e jet ski.

Cercada por mata nativa preservada, as árvores e coqueiros enfeitam a já bela paisagem do lugar, que é considerado um cenário ideal para os que buscam um bom lugar para relaxar. Conta com boa infraestrutura, e o visitante pode desfrutar de petiscos e água de coco gelada.

Na praia de Maria Farinha existe de um lado o mar e de outro o rio Timbó, que possui uma faixa, oferecendo aos visitantes vários tipos de lazer náutico, além de agregar o maior parque náutico do país e belezas geográficas naturais. Favorecer passeios de barco ou de catamarã de onde se apreciam as belezas dos mangues e Porto Arthur.

Conheça mais sobre Paulista - Maria Farinha
Destinos Pernambuco
Publicidade