Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Santa Inês
Santa Ines - Foto: Edutj (skyscrapercity)
Santa Ines - Foto: Edutj (skyscrapercity)

As principais atrações são as praias e os lagos. Por exemplo o Lago do Remanso: Lago de extrema beleza natural com cerca de 11 km de comprimento. Também nos meses de fevereiro, junho e dezembro a cidade formiga de turistas a procura de suas festas

Cultura

Carnaval: Os carnavais de Santa Inês são considerados um dos melhores do estado. Anualmente milhares de pessoas de outras partes do estado se juntam aos santainesenses na folia, a tradição do município é que todo domingo de carnaval, aconteça na cidade o Arrastão Ponta da Linha, que é quando todos os blocos carnavalescos se juntam e percorrem as principais ruas da cidade, anualmente essa folia junta mais de 20 mil brincantes.

Festas Juninas
As festas juninas no município são realizadas no Parque da Raposa, espaço que pode comportar até 10 mil pessoas. Todo ano o Parque da Raposa lota de brincantes dessa festa, lá anualmente se apresentam vários bois da região e do estado.

Artesanato
Na cidade existe vários artesãos que trabalham com barro, seus trabalhos ficam expostos e à venda na Avenida da Amizade, no sentido Pindaré-Mirim, também existe vários pintores de tela na cidade.

Lazer
O lazer na cidade se dá principalmente às baladas noturnas, às praias de água doce, lagos e parque aquáticos.

Santa Inês Folia O Santa Inês Folia (SIF) é um carnaval fora de época realizado no mês de dezembro em Santa Inês. A folia atrai milhares de pessoas do Maranhão e de outros estados.

Conheça mais sobre Santa Inês
Destinos Maranhão
Publicidade