Pontos Turísticos em Paulino Neves
Paulino Neves - Foto: Nativos do Mundo
Paulino Neves - Foto: Nativos do Mundo

Paulino Neves está numa região sob influência do Delta do Rio Parnaíba, que tem setenta por cento da sua área no Maranhão. Foi criado em 1994, quando se desmembrou dos municípios de Tutóia e Barreirinhas, subordinado à Comarca de Tutóia.

Os moradores preferem chamar a cidade de Rio Novo, porem nos mapas consta o nome de Paulino Neves. O nome Rio Novo é devido ao fato de que o rio que banha a cidade é realmente novo, com apenas 100 anos, formado pelo rompimento de uma lagoa próxima.

O Delta das Américas, como é conhecido, é formado pelo Rio Parnaíba e afluentes a caminho do oceano. O lugar é um verdadeiro santuário ecológico, com dunas, manguezais, rios, dezenas de ilhas e ilhotas, algumas habitadas por pescadores.

Visitar a região é uma experiência inesquecível. É possível observar a fauna e a flora da região por um passeio de baco pelas águas do Parnaíba. Além das belas paisagens, com dunas, lagoas e palmeiras que se confundem com um oásis.A região oferece ótimas opções para os amantes do ecoturismo.

Conheça mais sobre Paulino Neves
Destinos Maranhão
Publicidade