História de Jericoacoara
Lagoa do- Paraiso - Foto: Idobi (Licença-cc-by-3.0)
Lagoa do- Paraiso - Foto: Idobi (Licença-cc-by-3.0)

A Igreja de Jericoacoara é uma construção antiga que mantém suas características desde que foi erguida, com as pedras do serrote, muito famoso em Jericoacoara. Durante o passar dos anos a duna sofreu uma mudança de local, por se tratar de uma duna móvel, e avançou em direção ao mar.Cobrindo o coqueiral que antes existia ao pé da duna.A duna do Pôr do Sol é um dos pontos pitorescos de Jericoacoara e uma das maiores recordações que você pode levar de Jeri. Muito frequentada por proporcionar uma bela vista do Pôr do Sol.

O nome Jericoacoara significa 'jacaré tomando sol', em linguagem indígena, segundos os próprios pescadores, visto do mar pode-se constatar que realmente a pedra furada é o 'olho do jacaré' enquanto que a vila faz parte da 'cauda' do mesmo. A partir de 1984 passou a ser considerada Àrea de Proteção Ambiental (decreto assinado pelo presidente João Batista Figueiredo.

Se no princípio Jericoacoara não passava de uma vila de pescadores, hoje, transformou-se num grande centro de turismo, com um vilarejo quase todo tomado por pousadas, hotéis, restaurantes, bares, quiosques e todo um universo de acomodações e entretenimento, posto à disposição dos visitantes.

Conheça mais sobre Jericoacoara
Destinos Ceará
Publicidade