Pontos Turísticos em Jericoacoara
A Pedra Furada - Foto: Anderps (Licença-cc-by-3.0)
A Pedra Furada - Foto: Anderps (Licença-cc-by-3.0)

Praia de Jericoacoara
A praia de Jericoacoara, junto à vila, é uma bela enseada rodeada de dunas de areia branca e coqueiros. Tanto para o leste como para o oeste do litoral da região há uma sucessão de praias semidesertas. As águas do mar são azuis e, em vários trechos, extensos coqueirais emolduram paisagens paradisíacas. Vale a pena também conhecer as formações rochosas esculpidas pelas águas e o vento, como a Pedra Furada e a Piscina da Princesa.

Parque Nacional de Jericoacoara
Área de Proteção Ambiental. Sua maior atração é a praia de Jericoacoara, mas a área abrange também campos, dunas, praias de águas verdes e o singular afloramento rochoso denominado Serrote. Diversas espécies de aves, algumas delas ameaçadas de extinção, podem ser avistadas na região.

Passeio de bugue até Nova Tatajuba
Nova Tatajuba, a 36 km, é um vilarejo de pescadores com algumas poucas casinhas de pescadores. Foi reconstruído depois que o antigo povoado, Tatajuba, foi encoberto pelas dunas da região, que se deslocam impelidas pela ação dos ventos. O bugue sem capota trafega pela areia: percorre praias, atravessa o rio Guriú em balsa rústica, passa por enormes formações de areia e lagoas boas para banhos. No final do passeio, é feita parada em barzinho rústico para deliciosos aperitivos à beira-mar.

Jijoca de Jericoacoara
Em Jijoca estão a Lagoa Azul e a Lagoa Paraíso onde ventos alísios tornam o local perfeito para os esportes de vela. O acesso é através de bugue e veículos com tração nas 4 rodas que partem da vila de Jeri. As lagoas são também ótimas para banho, passeios de caiaque e mergulho com máscara, snorkel e nadadeira.

Pôr-do-sol sobre as dunas
No final da tarde, muita gente sobe a maior duna de Jericoacoara, com cerca de 30 m, para observar o poente.

 

Conheça mais sobre Jericoacoara
Destinos Ceará
Publicidade