Visite Quixadá
Açude do Cedro e a Pedra da Galinha-choca- Foto: FFabio Barros (Licença-Dominio publico)
Açude do Cedro e a Pedra da Galinha-choca- Foto: FFabio Barros (Licença-Dominio publico)

Quixadá poderia ser mais uma cidade igual a tantas outras do interior do Brasil, não fossem as estranhas formações rochosas. Elas têm o nome de monólitos – o que significa 'pedra única'. Montanhas de rocha que brotam na paisagem. A equipe do Globo Repórter foi até lá para conhecer um povo que observa estrelas, vê luzes que viajam pelo espaço.

Os relatos ufológicos de Quixadá provam que é um lugar único, como as pedras da paisagem. Quem vai a Quixadá não pode ter pressa. O calor do sertão é implacável, até mesmo no inverno. Mas todos ficam atentos.

Pequenas estradas de terra, quase sempre desertas, já teriam testemunhado acontecimentos extraordinários que entraram pra história de Quixadá.

Conheça mais sobre Quixadá
Fotos Quixadá
Açude do Cedro e a Pedra da Galinha-choca- Foto: FFabio Barros (Licença-Dominio publico)Açude do Cedro e a Pedra da Galinha-choca- Foto: FFabio Barros (Licença-Dominio publico)
Pedra da Galinha-choca- Foto: FFabio Barros (Licença-Dominio publico)Pedra da Galinha-choca- Foto: FFabio Barros (Licença-Dominio publico)
Destinos Ceará
Publicidade