O que fazer em Fortaleza
Universidade Federal do Ceará (UFC) - Foto: Nakinn (Licença-cc-by-4.0)
Universidade Federal do Ceará (UFC) - Foto: Nakinn (Licença-cc-by-4.0)

Fortaleza é uma cidade que, além de acolhedora. propicía aos seus visitantes muita diversão e uma infinidade de atrações turísticas históricas, culturais e naturais. Desde a hospitalidade de seu povo aos inúmeros passeios por belíssimas praias. Durante sua estada em Fortaleza, você tem muito o que fazer, aproveite!

Cantada em verso e prosa
Considerada como um oásis no meio da cidade, não deixe de visitar a Praia do Futuro, a qual possui mais de 30km de extensão e fica a pouco menos de de 10 km do centro da cidade.  São inúmeras opções de barracas de praia, com estrutura de bares e restaurantes para receber os cearenses e turistas do mundo todo. Outra praia que desperta muita atenção dos visitantes,  e que você precisa também conhecer, é a Praia do Mucuripe. Cantada em verso e prosa, a praia, além de ter um cenário de charme na orla de Fortaleza, ainda mantém bem preservada a tradição de seus pescadores. E tem mais, com o nome de batismo em homenagem à “Virgem dos Lábios de Mel”, musa do romance do escritor cearense José de Alencar, não deixe de visitar e usufruir também, da famosa 'Praia de Iracema'.

Inspirada na catedral francesa
Conheça também a belíssima e imponente Catedral de Fortaleza, projetada pelo engenheiro francês George Mounier e inspirada na catedral francesa de Notre Dame, a Catedral foi construída no local onde abrigava a antiga igreja da Sé.

Riquíssima cultura cearense
Não dá para ír à Fortaleza e não dar uma passadinha no Mercado Central, afinal, em sua viagem a essa bela capital, você não pode deixar de mergulhar a fundo na riquíssima cultura cearense. Inaugurado em 1809 o prédio histórico já passou por várias reformas. O Mercado compoe-se de mais de 550 lojas, o qual possui uma enorme diversidade de produtos artesanais.

A beleza da cidade vista do mar
É imperdível estar a bordo de uma confortável escuna, navegando pela bela orla de Fortaleza, apreciando a beleza da cidade vista do mar, ouvindo uma boa música, tomando uns aperitivos e petiscando coisas típicas da terra. As saídas das embarcações são diárias e partem da Praia do Mucuripe. Repito..é imperdível!!

Fazem parte do cenário
Um centro cultural com mostras permanentes, o interior do 'Dragão do Mar' possui cafés, teatro, exposições e planetário que, também fazem parte do cenário e que você deve visitar. O nome do Centro Cultural faz uma justa homenagem ao jangadeiro Francisco José do Nascimento, que se engajou de corpo e alma,  na luta pela libertação dos escravos. A fim de aproveitar todas as opções culturais, a sugestão é visitá-lo durante o dia.

Famosa feirinha de artesanato
Essa você tem que conhecer também! Centenas de barracas se concentram no calçadão da Praia do Meireles para montar a famosa feirinha de artesanato da Beira Mar, onde são comercializados uma grande diversidade de produtos típicos e, é hoje, um dos pontos turísticos de Fortaleza. Funciona todos os dias, a partir das 17h.

Belíssimo complexo turístico
Considerado como o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park Ceará é diversão garantida para toda a família. Localizado a pouco menos de 15 minutos do centro da cidade, precisamente na praia do Porto das Dunas, o complexo turístico tem sido um dos lugares bem procurados pelos turistas. Além do parque aquático, a praia também possui restaurantes e barracas na beira da praia.

Um dos maiores símbolos arquitetônicos de Fortaleza
Localizado na região central, bem em frente à praça que também leva o seu nome e, considerado como um dos maiores símbolos arquitetônicos de Fortaleza, o centenário 'Theatro José de Alencar' é digno de sua visita. Como o mais exuberante exemplar da arquitetura de ferro no Brasil, o theatro disponibiliza visitas guiadas, a partir das 8h. É um programa para todas as idades e um percurso diferenciado pela edificação de 1910: o foyer, o porão e os jardins de Burle Marx.

É tradição na capital cearense
Impossível ír à capital cearense e não saborear o seu famoso caranguejo. Esses deliciosos crustáceo, são encontrados em quase todos os bares, restaurantes e em todas as barracas da Praia do Futuro, ao longo da avenida Zezé Diogo. Por lá,  Inclusive, é tradição na capital cearense,  degustar o caranguejo em todas as noites de quinta-feira. Além do molho e da farofa, que acompanham o crustáceo, o forró e os shows de humor dominam as noites cearenses nas barracas.

Para que seus passeios sejam bem mais proveitosos sugerimos contratar uma agência de turismo receptivo e são encontradas aqui no portal. Conforme avaliação dos consumidores, a penas as melhores se encontram relacionadas em nosso portal. Clique aqui para conhecê-las ou se preferir, clique no menu superior em 'Receptivo'.

 

Bom Passeio! Divirtam-se!

Conheça mais sobre Fortaleza
Conheça Fortaleza
Publicidade