Visite Jequiá da Praia
Foto- Pousada Dunas de Marapé
Foto- Pousada Dunas de Marapé

O município de Jequiá da Praia está localizado no litoral sul do estado de Alagoas, a menos de 70km de Maceió. O local é banhado pelas águas do Oceano Atlântico, por lagoas e rios como o Jequiá, o mais importante do município, de grande valor natural pela variedade de sua fauna e flora, conta com um complexo hídrico formado por lagoa, rio e mar, além de tabuleiros costeiros, falésias e manguesais, ideais para a prática do turismo ecológico.

A principal lagoa é a de Jequiá, que conta com 18 km de extensão (terceira maior do estado) e 1 km de largura, sendo a primeira em volume de água de Alagoas e, uma das mais profundas do Brasil, propiciando a prática de esportes aquáticos. Destacam-se também a Lagoa Azeda e Lagoa de Jacarecica.

Seus principais atrativos turísticos são suas belíssimas praias, uma das mais freqüentadas é a Barra de Jequiá, lugar onde merece especial destaque o complexo turístico das Dunas de Marapé. Com suas areias brancas, Dunas de Marapé é marcada pelo encontro das águas escuras da lagoa de Jequiá com as águas do do oceano Atlântico. Por esta razão, a região é considerada uma explosão de vida marinha.

O manguezal, que circunda toda a orla, é o berçário natural para inúmeras espécies de peixes, crustáceos e moluscos, que fazem da culinária local uma das mais ricas e saborosas de toda a Região Nordeste. Camarões, caranguejos, sururu e mariscos são a base de pratos oferecidos.

Conheça mais sobre Jequiá da Praia
Fotos Jequiá da Praia
Foto- Pousada Dunas de MarapéFoto- Pousada Dunas de Marapé
Foto- Pousada Dunas de MarapéFoto- Pousada Dunas de Marapé
Foto- Pousada Dunas de MarapéFoto- Pousada Dunas de Marapé
VER MAIS 9 FOTOS
Destinos Alagoas
Publicidade