Visite Barra de São Miguel
Litoral Sul - Foto: André Palmeira
Litoral Sul - Foto: André Palmeira

Não são poucos os turistas que conhecem Barra de São Miguel somente como ponto de embarque para a praia do Gunga. O que eles não sabem é que a pequenina cidade abriga um dos balneários preferidos da elite alagoana, com uma bela praia de piscinas naturais na maré baixa e ondas fortes na alta. As boas formações, aliás, fazem de São Miguel cenário constante de campeonatos regionais de surf.

Um dos passeios mais concorridos é o de barco, que leva à praia do Gunga e à lagoa do Roteiro, passando por ilhotas, manguezais e barreiras de recifes.

Gunga, um dos cartões-postais de Alagoas salpicado de coqueirais e areias finas, fica na área de uma fazenda de coco, no encontro do mar com a lagoa. Muitos barzinhos espalham-se pela orla - na alta estação, costumam lotar com as excursões vindas de Maceió. Neste caso, basta caminhar um pouco para encontrar uma faixa de areia quase vazia.

Conheça mais sobre Barra de São Miguel
Fotos Barra de São Miguel
Banhistas curtindo a praia - Foto: (Licença-Dominio publico)Banhistas curtindo a praia - Foto: (Licença-Dominio publico)
Litoral Sul - Foto: André PalmeiraLitoral Sul - Foto: André Palmeira
Litoral Sul - Foto: André PalmeiraLitoral Sul - Foto: André Palmeira
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Alagoas
Publicidade