Últimos posts
Historia de Cairns
Museu de Cairns - Foto: Jerrye e Roy Klotz Md- (Licença-cc-by-sa-3.0)
Museu de Cairns - Foto: Jerrye e Roy Klotz Md- (Licença-cc-by-sa-3.0)

O terreno em que está Cairns originalmente pertencia ao povo Yidinji Walubarra, 6 que ainda reconhecem direitos de propriedade indígenas na zona.7 O território onde a cidade rosa é conhecida como linguagem Gimuy.6 Yidiny Em 1770, James Cook mapeou o primeiro mapa do futuro local de Cairns, chamando Trinity Bay.8 mais extensa investigação posterior conduzido por várias expedições oficiais de 100 anos depois, criou o seu potencial para desenvolver um porto.

Cairns foi fundada em 1876, pressionado pela necessidade de exportar o ouro descoberto nas montanhas a oeste da entrada. O site foi predominantemente manguezal e areia. Os pântanos foram limpos pelos trabalhadores e onde ele deve ir a areia estava cheia de lama seca, serragem de serrarias locais e de lastro de uma pedreira em Edge Hill. Eles também foram desperdiçar funcionários coletados a partir da construção de uma ferrovia para Herberton no Planalto de Atherton, um projeto que começou em 1886. A ferrovia abriu a terra que mais tarde foi utilizada para a agricultura nas terras baixas (cana-de-açúcar, milho , arroz, bananas, ananás) e para a produção de frutas e produtos lácteos no planalto. O sucesso da agricultura local ajudou Cairns a ser estabelecido como uma porta, ea criação de uma placa de porto em 1906 ajudou a manter o seu futuro económico.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Cairns foi usado por forças aliadas como uma base para encenar operações nos Pacífico.9 após a Segunda Guerra Mundial, Cairns foi lentamente reinventou-se como um centro turístico. A abertura do Aeroporto Internacional de Cairns, em 1984, e do Centro de Convenções Cairns edifício estabeleceu a reputação no exterior da cidade como um destino atraente para os mercados de turismo e conferências de negócios.

Fonte: Wikipédia

Conheça mais sobre Cairns
Destinos Australia
Publicidade