Historia de Puerto Cortés
Foto: Travel Tourism
Foto: Travel Tourism

Puerto Cortes foi fundada 1524 por Captain Gil Gonzalez Davila, sob o nome de Villa da Natividade de Nossa Senhora, na área hoje conhecida como 'Cieneguita'. Em 1526 chega por mar Don Hernán Cortés para punir o capitão Gil Gonzalez Davila. Por causa de uma tempestade quase que destruída e perdeu 17 cavalos, batizando o local com o nome de Puerto Caballos. Christopher Newport brevemente ocuparam a cidade durante a batalha de Puerto Cavalos (1603), parte da guerra anglo-espanhola (1585-1604).

Ele adquiriu seu nome atual desde 5 de Março de 1869, sendo Presidente da República General José Maria Medina e sua criação como datas município de 3 de abril de 1882. O lugar, como tal, não têm uma grande importância pelos conquistadores espanhóis porque a maior parte do seu território era pantanosa, e eles estabeleceram como uma porta nesta área o lugar é agora conhecido como Omoa, a oeste da atual Puerto Cortes. O desenvolvimento positivo da cidade de Puerto Cortés, começou no ano de 1933, quando o município composto por cidadãos progressistas fundada a fundação para promover a modernização da cidade.

A área urbana de Puerto Cortes está situado na ponta sul de uma pequena península separada do continente pela lagoa de Alvarado. A cidade tem uma área de 7 km de leste a oeste e 4,5 km de norte a sul. O município de Puerto Cortés é a cabeça que tem uma área de 391,2 quilômetros quadrados. 38 vilas e aldeias também estão localizados neste território . O município de Puerto Cortes limites: ao norte com o golfo de Honduras; ao sul com o município de Choloma ; a leste com os municípios de Tela e El Progreso ; a oeste com os municípios de Omoa e Choloma .

Fonte: Wikipédia

Conheça mais sobre Puerto Cortés
Destinos Honduras
Publicidade