Visite Cidade da Guatemala
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A cidade da Guatemala é a capital da Guatemala. É uma cidade localizada no interior do país, a 1500 metros sobre o nível do mar e que conta uma população de cerca de 4 milhões de habitantes. O seu nome oficial é La Nueva Guatemala de la Asunción. A cidade da Guatemala é a cidade mais populosa da América Central. Esta cidade localiza-se na região I da Guatemala, na província de Guatemala. A sua área metropolitana é classificada como sendo uma das maiores da América Central, com mais de uma dúzia de municípios que a formam. San Miguel, San Juan, San Jose Pinula, Fraijanes, Ayampuc, são algumas delas.

A população da cidade é muito variada, muitos espanhóis e descendentes, mas também encontram-se pessoas de outras partes da América Central e do Sul, assim como da Europa ou da Ásia. Da sua história, devemos salientar que a antiga cidade maia chamada Kaminaljuyú está dentro de seus limites. É uma cidade com mais de dois milénios de idade, que mantinha laços muito fortes com o comércio de Teotihuacan, no México. Hoje em dia é um grande parque que se encontra localizado no centro da cidade.

As catástrofes naturais, infelizmente, sempre tiveram na Cidade da Guatemala. Um inesperado acontecimento, o último grande terramoto em 1976 danificou muito seriamente a cidade. Hoje em dia, a Cidade da Guatemala é a cidade maior e mais populosa da América Central, é igualmente uma cidade universitária, assim como um importante destino para os amantes da cultura maia. Esta cidade foi construida com um planeamento linear, dividido em 25 áreas.

Conheça mais sobre Cidade da Guatemala
Fotos Cidade da Guatemala
Destinos América Central
Publicidade