Visite Puntarena
Foto: Green Creation Costa Rica
Foto: Green Creation Costa Rica

Puntarenas é um dos destinos mais importantes da Costa Rica. Um destino turistico que pode encontrar no Golfo de Nicoya, no lado do Pacífico da Costa Rica. A população da cidade conta com pouco mais de 100.000 pessoas, um quarto de toda a província de Puntarenas. É o mais importante porto do país de onde saem a maior parte das exportações exportações.

Puntarenas é a capital da província com o mesmo nome. Puntarenas, é um dos destinos turísticos mais importantes no Oceano Pacífico, juntamente com Guanacaste. O seu maior tesouro natural é a ilha de Coco, qie faz parte desta província. Puntarenas cidade também passou muito rapidamente de uma pequena cidade para ser uma grande cidade, devido principalmente ao crescimento populacional desta área, uma região de clima quente, com muita humidade e chuvas frequentes, principalmente nos meses de maio a outubro.

É uma província que conta com uma vegetação abundante, palmeiras, florestas, etc. Dento ou fora da cidade a vegetação é abundante. O turismo é uma actividade importante no país, especialmente o turismo baseado no sol e nas praias do Oceano Pacífico. Praias de areia branca,praias tropicais, restaurantes e bares, a sua natureza na Ilha de Coco e o Parque Manuel Antonio, são os máximos expoentes nacionais, e não nos podemos esquecer do Parque Nacional Marinho Ballena.

Em Fevereiro ou Março não deverá deixar de visitar os carnavais que nesta região são os mais populares da Costa Rica e que são visitados por pessoas que vêm de todo o país, assim como uma grande imensidão de turistas.

Conheça mais sobre Puntarena
Fotos Puntarena
Destinos América Central
Publicidade