O que fazer em Puerto Cortés
Foto: Travel Tourism
Foto: Travel Tourism

Em Ulan Bator, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Protegida pela Baía do Porto
As praias de Puerto Cortés são suas principais atrações, entre as mais conhecidos e visitadas são as praias Municipais como 'Coca Cola', que tem como características suas águas calmas, além de ser protegida pelas águas da 'Baía do Porto'. Essas praias possuem também vários restaurantes e hotéis. À oeste tem a 'Praia de Cienaguita', que também é uma das mais frequentados, principalmente por turistas nacionais e internacionais, além de ser a praia que agrega os principais hotéis e restaurantes de 'Puerto Cortés Beach'.

Areia branca neve
Já ao Norte de Buenos Aires península, estão as praias de El Faro, La férias, Crossing e Bajamar. Juntas formam vários quilómetros de areia branca neve, palmeiras e mar claro. Nesta região, são as aldeias Garifuna, Cruzamento e Bajamar, que formam um belíssimo património histórico cultural da cidade.

Interligada ao mar
Há também em Puerto Cortés, um outro belo atrativo e deve ser visitado, como a 'Laguna de Alvarado', que está interligada ao mar através da 'Baía de Buenos Aires'. A lagoa é cercada por vários manguezais, contudo, é um lugar ainda pouco explorado turisticamente, mas certamente possui um grande potencial.

Feiras tradicionais
Puerto Cortés celebra uma de suas maiores feiras tradicionais, a 'Feria Agostina' e que também, cada bairro organiza o sua própria mini-feira, com diversos concursos.

Uma aurora pirotécnica
Há outros eventos tradicionais na cidade, como 'Agostina stands feira', onde fazem parte, a coroação do Rei Feo, canoas de corrida, corrida de ciclismo, coroação da rainha da feira, rainha do carnaval e da rainha criança. São diversas atividades culturais e gastronômicos. Tem também um desfile de carros alegóricos e nas ruas principais da cidade, à noite, a espectacular 'noite Agostina' também conhecida como 'Noite de Veneza'. Pode ser vista na 'Baía do Porto', o 'Desfile de Gôndolas', que é uma decoração colorida com diferentes temas, fechando o desfile com uma aurora pirotécnica com fogos de artifícios.

Conheça mais sobre Puerto Cortés
Destinos América Central
Publicidade