Principais Atrativos em Maputo
Fortaleza de Maputo ( Foto: Jotacartas )
Fortaleza de Maputo ( Foto: Jotacartas )

A cultura portuguesa teve grande relevancia na formação cultutal de Maputo, afinal, Portugal foi o país que colonizou Moçambique. Quem também teve participação na contribuição significativa foram as culturas árabe, chinesa e indiana, contudo sua maior influência foi pela África do Sul, seu país vizinho.

Com belos exemplares da arquitetura modernista portuguesa que floresceu nos anos 1960 e 70 do século passado, Maputo, possui vários importantes monumentos históricos, não só da cidade, bem como, do próprio país.

Projectado no ano de 1936 e inaugurado em 1944, não deixe de visitar a 'Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição' mais conhecida como 'Catedral de Maputo', a qual possui uma estrutura emblemática, com uma altura interna que mede de 16m, e uma torre com 61m de altura. Enquanto que a nave, tem 66m de comprimento por 16m largura.

Outro templo religioso que merece sua visita é a 'Igreja de Santo António da Polana', mais conhecida como 'Igreja da Polana' a qual, apresenta o formato de uma flor invertida. Também com uma arquitetura em estilo modernista, a igreja foi construída nos idos de 1962.

Visite também um dos principais monumentos históricos da cidade, a 'Fortaleza de Maputo', a qual possui uma planta quadrangular, em alvenaria de pedra avermelhada. No interior do forte, precisamente em seu pátio, há uma estátua equestre de 'Mouzinho de Albuquerque' que, precedendo a 'Independência de Moçambique', ficava frente à Câmara Municipal de Lourenço Marques.

 

Conheça mais sobre Maputo
Destinos Africa
Publicidade