O que fazer em Durban
Vista panorâmica da cidade - Foto: Vince Smith
Vista panorâmica da cidade - Foto: Vince Smith

Em Durban, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Numerosa etnia zulu
Com mais de com 3 milhões de habitantes, a cidade possui a numerosa etnia zulu, bem como, é a maior cidade indiana fora da Índia, com cerca de 1 milhão de descendentes. Banhadas pelo Oceano Índico e, à mais de 500km da bela Johannesburgo, suas praias são deliciosamente aquecidas pelas correntes quentes que se originam de Moçambique, além de possuir uma das faixas mais belas e agradáveis do litoral sul-africano.

Uma santa negra
Com várias esculturas em pedra sabão, colunas com arcos, belos vitrais, e um órgão musical que ainda é usado nas cerimônias, a encantadora igreja 'Cathedral Emmanuel' abriga a imagem de uma santa negra em um lindo vitral e, é única igreja católica na África.

Amantes que praticam o surf
Ao creditar um misto de beleza natural e com alguns resorts modernos ao longo da linda orla da cidade, 'Golden Mile' é um os pontos turísticos mais procurados por visitantes, como também, é um dos lugares preferidos pelos amantes que praticam o surf. O local também reúne inúmeros pubs além de casas noturnas.

Símbolos mais fortes
Considerado como um dos símbolos mais fortes da cultura hindu no país, a maior mesquita do hemisfério sul, o 'Temple of Understanding' abriga uma belíssima decoração em bronze, cristais e, enormes painéis que remontam passagens históricas da religião.

Segregação racial
No centro da cidade, tendo como temática principal, a 'segregação racial', não deixe de visitar o museu 'Kwa Muhle Museum', o qual possui um acerco composto de capas de jornais da época do apartheid, documentos, painéis explicativos e perfis de personalidades ligadas a Durban.

 

Conheça mais sobre Durban
Destinos Africa
Publicidade