O que fazer em São Simão
Lago Azul - Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo
Lago Azul - Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo

Em São Simão, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Uma das mais belas imagens da natureza
O turismo de São Simão está diretamente ligada ao volume e a força das águas do Rio Paranaíba, que durante milhares de anos superou a resistência da rocha, criando uma das mais belas imagens da natureza. O município de São Simão ornamenta o extremo sudoeste goiano com paisagens de rara beleza, planejada e edificada nos padrões europeus mais modernos e funcionais de urbanismo e devidamente adequada para realidade do clima tropical da região.

Ideal para a prática de esportes náuticos
Com um quilometro de extensão a praia do Lago Azul oferece aos turistas completa infra-estrutura. O lugar é ideal para a prática de esportes náuticos. Outro cartão postal da cidade são as Cataratas de Itaguaçu, distrito de São Simão, que também fazem parte do roteiro turístico do município. Mas não são apenas as belezas naturais que atraem os turistas. O calendário de eventos também é um forte atrativo, tanto que, São Simão é conhecida como a cidade do carnaval.

Torneio de pesca esportiva
Outro evento que também atrai um grande número de turistas é o festival gastronômico que é realizado nos feriados da Semana Santa e já se tornou tradição na cidade. E não para por aí, tem ainda o torneio de pesca esportiva e também o aniversário da cidade que é comemorado em grande estilo.

Artesanato
Os produtos turísticos com valores e diferenciais agregados serão os destinos de maior sucesso. O artesanato é um produto forte integrado a essa indústria. Ações para consolidação desta atividade estão sendo executadas. Dentre elas, a criação da Associação dos Artesãos de São Simão, que possui trabalhos diversos em bambus, cabaças, barro, bordados, reciclados, madeiras e muito mais.

Itaguaçu
Localizado a 16 Km da sede do município de São Simão, o distrito de Itaguaçu é a maior riqueza natural do diversificado roteiro turístico, esportivo e cultural de nosso município.
As corredeiras do Rio Claro, que oferecem uma boa pescaria, são ideais para a canoagem e convidam para a prática de esportes mais radicais.

Usina Hidrelétrica
Vale muito apena conhecer a Hidroelétrica represa a águas do Rio Paranaíba. Iniciou-se sua operação em 1978 com 1.710.000 MW de potência instalada com 6 unidades geradoras, tendo 3.600.000 de cumprimento a barragem possui 127 metros de altura e o volume útil do reservatório é aproximadamente 5.540 bilhões de m³. De acordo com a concessão expedida pela ANEEL, este reservatório pode operar entre a cota altimétrica 390,5m denominada nível mínimo operativo e cota 401,0 m denominada nível máximo operativo.

Fazenda Caraíba
Não deixe de fazer uma visita à Fazenda Caraíba. Conta hoje com aproximadamente 20 hectares de área cultivada e mais de 12.000m² de viveiros pesados. São cultivadas mais de 100 espécies entre palmeiras, arbustos e plantas tropicais. Seguindo a tendência dos paises desenvolvidos, a proposta é fornecer ao mercado paisagista plantas envasadas que oferecem ampla vantagem no transporte, suportam-no sem stress e satisfazem as necessidades dos consumidores, cada vez mais exigentes. Por isso desenvolve-se na propriedade uma tecnologia pioneira na produção de ornamentais.

Conheça mais sobre São Simão
Destinos Goiás
Publicidade