Pontos Turísticos em São Simão
Pesca no rio - Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo
Pesca no rio - Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo

São Simão possui um rico acervo histórico e cultural, além de uma história viva guardada na memória dos antigos moradores do Canal que hoje ainda contam os casos e os encantos daquela rara beleza.

Cataratas de Itaguaçu, na Ilha do Tombo, são atrativos naturais que encantam os turistas e sugerem prática de esportes radicais. Lago Azul, superfície é formado pela barragem da usina hidrelétrica de São Simão, excelente para prática de esportes náuticos e pescaria, com praia Artificial. São Simão tem um dos mais variados e fascinantes panoramas turísticos, com atrativos naturais como as quedas de Itaguaçu, local propício para os amantes dos esportes radicais.

Além da belíssima Praia Artificial e das Quedas de Itaguaçu, existem várias ilhas que encantam os turistas, como a Ilha do Pescador. O acervo histórico e cultural, além de uma história viva guardada na memória dos antigos moradores do Canal que hoje ainda contam os casos e os encantos daquela rara beleza.

Principais Pontos Turísticos
As Cataratas de Itaguaçu, na Ilha do Tombo
São atrativos naturais que encantam os turistas e sugerem prática de esportes radicais. (Já está em andamento um grandioso projeto ecológico para a Ilha do Tombo).

Lago Azul
Com 600 km2 de superficie é formado pela barragem da usina hidrelétrica de São Simão, excelente para prática de esportes náuticos e pescaria. Normalmente os peixes mais encontrados ali são: Corvina, Barbado, Caranha e Tucunaré. Este se pesca o ano todo.

Praia Artificial do Lago Azul
O Município de São Simão, localizado em uma das regiões mais pitorescas do interior, às margens do Rio Paranaíba, na divisa do Sudoeste Goiano com o Pontal do Triângulo Mineiro, Possui um dos maiores potenciais turísticos da região, a belíssima praia artificial, às margens do grande Lago Azul com seus mais de 17,5 bilhões de m3 de água, mais de duas vezes e meia a Baía de Guanabara.

A praia tem mais de 1.000 metros de uma invejável infra-estrutura como: ancoradouro para embarque e desembarque, quiosques, banheiros, calçadas, pistas para cooper, ciclovia, quadras de areia para prática de esporte, locais para pesca amadora onde se encontram várias espécies de peixes como tucunaré, barbado, caranha, piau, Jaú e pintado.

Atrativos Turísticos
 O turista conta ainda com uma ampla e bem estruturada área de camping anexo à praia. São Simão tem um dos mais variados e fascinantes panoramas turísticos, com atrativos naturais como as quedas de Itaguaçu, local propício para os amantes dos esportes radicais. A jovem Cidade com suas avenidas largas e arbori-zadas, local adequado para pedalar e fazer caminhadas, possui vários hotéis, pousadas e casas para temporadas.

Atrativos Naturais
Além da belíssima Praia Artificial e das Quedas de Itaguaçu, existem várias ilhas que encantam os turistas, como a fascinante Ilha do Pescador em frente à Praia local, cercada das mais belas paisagens naturais, proporcionando aos seus hóspedes e visitantes momentos de lazer e descanso.
Há também ilhas ainda não exploradas pelo homem, como a chamada Ilha dos Pássaros. São Simão é o portal para o Mercosul.

Conheça mais sobre São Simão
Destinos Goiás
Publicidade