EnglishPortuguese
O que fazer em São Miguel do Araguaia
Foz do Crixás - Foto: Goiás Turismo
Foz do Crixás - Foto: Goiás Turismo

Em São Miguel do Araguaia , existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Várias praias e lagos naturais
Nas proximidades do porto, encontram-se várias praias e lagos naturais propícios à pesca esportiva e amadora. Com grande diversidade de peixes, como: Tucunaré, Barbados, Matrinchã, Piaus, Pintados, e os renomados peixes em extinção: Pirarucu, Piraiba e Pirarara; os três com a pesca proibida. Melhor período para a pesca; de abril a junho quando as águas do rio baixam.

Concentração de animais silvestres
De Junho a setembro suas praias são tomadas por vários acampamentos e turistas do Brasil inteiro. Luiz Alves está numa enseada em um ponto estratégico do Rio Araguaia, atraindo assim vários barcos hotéis com infra estrutura completa aos visitantes; além de ter ali a maior concentração de animais silvestres para observação da fauna e flora.  Ali está a base da Área de Proteção Ambiental Meandros do Araguaia que busca a conservação do ecossistema do rio.

Conheça mais sobre São Miguel do Araguaia
Destinos Goiás
Publicidade