Pontos Turísticos em São Miguel do Araguaia
 Foto:  Goiás Turismo
Foto: Goiás Turismo

Luiz Alves possui ótima infraestrutura turística as margens do Rio Araguaia, com muitos hotéis, pousadas, barcos hotéis, acampamentos, bares e restaurantes, postos de combustíveis, supermercados, lojas de apoio a pesca e condutores de visitantes locais; além de ser o portão de entrada para a Ilha do Bananal, maior ilha pluvial do mundo e também o Rio Cristalino. Durante os períodos de alta temporada a administração local realiza extensa programação de lazer e entretenimento aos visitantes e seus familiares.

A cidade ganhou o nome atual em louvor à São Miguel Arcanjo, padroeiro do Município e por estar próximo ao Rio Araguaia, incorporou também seu nome. Localizado às margens do Rio Araguaia, através do porto de Luiz Alves, com belíssimas e únicas paisagens naturais e magnificas praias fluviais, São Miguel do Araguaia é o ponto de acesso à Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo.

Localizado às margens do Rio Araguaia, através do porto de Luiz Alves, com belíssimas e únicas paisagens naturais e magnificas praias fluviais, São Miguel do Araguaia é o ponto de acesso à Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo. São Miguel do Araguaia vive da agricultura, pecuária, turismo e comércio.

Principais Pontos Turísticos

Rio Araguaia
Com suas praias, ricas em belezas naturais. Em todo o seu leito o Rio Araguaia tem suas belezas somadas ás matas com diversas espécies de vegetações e animais.

Conheça mais sobre São Miguel do Araguaia
Destinos Goiás
Publicidade