O que fazer em Lagoa Santa
Foto: Valdir Araujo - Goiás Turismo
Foto: Valdir Araujo - Goiás Turismo

Na belíssima Lagoa Santa, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Águas termais com temperatura de 29º
Lagoa Santa é um arquipélago tropical, situado a 360km de Goiânia, que mistura todas as cores, ventos e sons. Rico na beleza, rico na história. O lugar onde a paz e a natureza escolheram para morar!  Sua atividade principal é o turismo, sendo seu principal atrativo uma lagoa natural de águas termais com temperatura de 29º à 31ºC.

Termais, minerais e medicinais
Thermas Lagoa Santa – Principal cartão de visita do município, um paraíso ecológico, formado por mata, rio e nascentes termais que formam uma lagoa de águas límpidas, termais, minerais e medicinais, com temperatura média de 31ºC. Possui fontes naturais sulfurosas, ideais para que deseja relaxar e recarregar as energias.

Caminhadas pelas trilhas do bosque
A água deste balneário brota do subsolo, atingindo uma das maiores vazões de águas termais do mundo com 3,6 milhões de litros/hora. O empreendimento conta com um total de 370 mil m de área verde intacta e passarelas que conduzem aos banhos nas termas, proporcionando um visual panorâmico de rara beleza. É possível fazer caminhadas pelas trilhas do bosque do Thermas Lagoa Santa, com árvores nativas e variedade de pássaros.

Balneário Kin Gin
Clube aquático com 5 piscinas, toboágua, churrasqueiras, áreas verdes, lanchonete, restaurante e playground. Fone: (64) 3640-1171.

Camping Rei Inca
Área de Camping e Apartamentos Tipo Iglu – Área de camping em um bosque preservado, com água e energia elétrica.

Rio Aporé ou Rio do Peixe
Rio caudaloso, ideal para esportes náuticos, com leito rochoso, corre para o sul e deságua no Rio Paranaíba que corre para o Rio Paraná. As águas do Rio Aporé são ligeiras em alguns trechos e calmas em outros. É ligado à lagoa por um canal, pelo qual recebe o excesso de água das minas termais. O Rio Aporé serve de divisa entre os Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul em toda sua extensão de aproximadamente 200 Km . O passeio de lancha é umas das atividades realizadas no rio.

Turismo Rural
Uma opção para quem quer fugir do stress da cidade grande, e relaxar com o mais puro contato com a natureza.

Dica importante
Lagoa Santa não tem transporte público. Os percursos são feitos todos a pé. Para as pessoas que gostam de comprar as chamadas 'lembrancinhas', uma volta pela cidade é suficiente para encontrar diversas lojinhas com artigos artesanais.

Conheça mais sobre Lagoa Santa
Destinos Goiás
Publicidade