Pontos Turísticos em Uruaçú
Pesca - Cachoeira do Zé Mineiro - Foto: Rogério Pacheco - Foto: Goiás Turismo
Pesca - Cachoeira do Zé Mineiro - Foto: Rogério Pacheco - Foto: Goiás Turismo

Uruaçu encontra-se às margens da BR-153 (Belém—Brasília), a 280 quilômetros de Goiânia e 270 de Brasília e tem como principal atrativo o Lago Serra da Mesa, bem como várias cachoeiras e trilhas, museus e praças. Curtir as maravilhas do lago Serra da Mesa em Uruaçu é um dos programas prediletos da parte de habitantes da localidade e da parte de turistas em diferentes épocas do ano.

Isso, porque além de períodos especiais como o do Carnaval, da Semana Santa, das férias, de feriados prolongados, em outras épocas do calendário o espetáculo da água, a delícia da areia da praia Generosa, as vistas exuberantes deste precioso paraíso uruaçuense, sempre estão em evidência, com destaque positivo.

Serra da Mesa
Cravada entre montanhas e serras, formando uma belíssima paisagem, a represa, sem dúvida é uma das mais belas do país, onde rios e córregos passam por morros formando cachoeiras e lagoas, recebendo esse nome devido a uma formação montanhosa que tem o seu topo plano, como uma mesa. O lago da hidrelétrica da Serra da Mesa é o 4º maior lago artificial do mundo em extensão e volume d´água, e seu espelho formado pelo represamento do Rio Tocantins.

A Região Turística é formada pelos destinos de Niquelândia, Minaçu, Uruaçu, Goianésia, Itapuranga e Porangatu que oferecem a pesca amadora, com uma variedade de espécies de peixes, como jaús, dourados e tucunarés. O esporte náutico também é uma das atividades atrativas da região, além de barcos de passeio para contemplação da imensidão azul do lago, mergulhos, um saboroso e apetitoso peixe pescado na hora e preparado pelo restaurante do barco, um maravilhoso pôr-do-sol com ingredientes que só na natureza da região se manifesta.

Em seus destinos turísticos são encontradas diversas e maravilhosas praias lacustres, cachoeiras, grutas, sítios arqueológicos, belíssimos artesanatos de madeira e capim verde, casarios e igrejas conservadas, além de tradições religiosas consagradas como a romaria de peregrinos devotos de Nossa Senhora da Abadia, no povoado do Muquém, na tradicional festa do município de Niquelândia.

Pontos turísticos:

-Igreja da Matriz
-Lago Artificial do Reservatório da Usina de Serra da Mesa
-Monumento da Cidade
-Pássaro Grande
-Museu Municipal
-Nascente dos córregos Machambombo e Silva
-Praia Artificial
-Serra Dourada.

Conheça mais sobre Uruaçú
Destinos Goiás
Publicidade