Pontos Turísticos em Nova Crixás
Foto: Goiás Turismo
Foto: Goiás Turismo

Nova Crixás, possui em Bandeirantes seu maior atrativo, o Rio Araguaia que além  de ser um dos mais piscosos rios do Brasil, possui grande variedade de peixes, surpreendentes no tamanho e na quantidade de espécies, dali nascem os grandes cardumes que sobem o Rio Araguaia.

Principais Pontos Turísticos

Bandeirantes
Distrito de Nova Crixás, ás margens do Rio Araguaia alem das belíssimas praias encontramos qui também dormitórios, hotéis pousadas e bar de frente para alvíssimas praias.

Barra do Rio do Peixe com o Rio Araguaia
Encontra-se o famoso acampamento da viúva, o acampamento do Gomes, local seguro, e aconchegante com piscinas naturais onde o turista pode saborear a famosa pinga no Buriti.  No mês de julho existem grandes acampamentos onde o visitante tem café-da-manhã, almoço lanche e jantar.

Lago Fuzil
Local de proteção das tartarugas pela FEMAGO e IBAMA chamada Projeto Quelônio.

Piracema
Um dos maiores espetáculo do Rio Araguaia quando os peixes sobem o rio para desvar nas cabeceiras.

Rios: Crixás Mirim, Crixás Assú, do Peixe e Araguaia
São motivo de orgulho para o município de Nova Crixás. A privilegiada hidrografia de Nova Crixás é a menina dos olhos do município, pois é extremamente visitada por turistas e também pelo grande volume de peixes.

São José dos Bandeirantes
As margens dos rios encontram-se chalés para aluguéis, aqui o visitante estará diretamente em contato com a natureza. São várias ilhas e praias isoladas nos Rios do Peixe e Araguaia, onde o turista que gosta de sossegos possa acampar.

Conheça mais sobre Nova Crixás
Destinos Goiás
Publicidade