Pontos Turísticos em Cavalcante
Cachoeira Santa Barbara - Foto: Flavio Isaac - Goias Turismo
Cachoeira Santa Barbara - Foto: Flavio Isaac - Goias Turismo

Cavalcante é um município brasileiro do estado de Goiás, localizado ao norte da Chapada dos Veadeiros, que abriga uma parte da comunidade Kalunga, dentro do Sítio Histório e Patrimônio Cultural Kalunga, principalmente no Povoado Engenho e no Vão do Moleque. Shttp://www.visiteobrasil.com.br/cpainel/cadastros-atrativos.phpua população estimada em 2004 era de 9.660 habitantes. Entre suas atrações turísticas destacam-se várias cachoeiras, como as do Rio Prata, de Santa Bárbara, da Capivara, as da Veredas e a Ponte de Pedra.

Complexo de Cachoeiras do Prata
Ao longo de 2 km do Rio Prata, há uma sequência de quatro quedas (a maior com 20 m) com poços ótimos para banho. O complexo de cachoeiras do Rio Prata reserva belas paisagens com vários poços para banhos e vegetação muito preservada. Possui sete cachoeiras visitáveis em todo o percurso do complexo. Todas com lindos locais para banho com água verde esmeralda transparente, um dos pontos mais procurados por turistas no município. Com acesso fácil nas primeiras cachoeiras para visitantes principalmente famílias e idosos.

Cachoeiras Santa Bárbara e Capivara
Fica a 6 km do Engenho II, um dos núcleos da comunidade Kalunga, onde há guias treinados para acompanhar a caminhada (R$ 50 para grupos de até oito pessoas).

Ponte de Pedra
O arco natural de pedra, de 15 m de altura, atravessa o Rio São Domingos, que marca a divisa entre o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e uma reserva particular.

Vale das Araras
Ao chegar na Pousada Vale das Araras, pode-se escolher três tipos de percurso, todos bem-sinalizados. A Trilha das Araras, de 1,7 km (só ida), dura 30 minutos e leva até a Cachoeira São Bartolomeu.

Mirante da Ave Maria
A partir da estrada, são 300 m de caminhada até o local onde se descortina a vista para as montanhas da região e a Cachoeira da Ave Maria (90 m), um fio de água que corta dois paredões.

Conheça mais sobre Cavalcante
Destinos Goiás
Publicidade