Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Marataízes
Praia da Cidade Nova - Foto: Emmanuel Tavares (Licença-Dominio publico)
Praia da Cidade Nova - Foto: Emmanuel Tavares (Licença-Dominio publico)

Na bela Marataizes, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Águas mansas e trechos desertos
Praias e lagoas emolduram Marataízes, concorrido destino capixaba quando chegam as férias escolares. Frequentada por famílias, a cidade oferece 25 quilômetros de orla com águas mansas e muitos trechos desertos. É o caso das praias do sul, como Cações, Boa Vista e Marobá, acessíveis por estrada de terra.

Redes de vôlei e guarda-sóis
Quem procura um pouco de agito e atividades à beira-mar também encontra sua praia. Na Barra, as ondas são ideais para o surf, sem contar os quiosques que atraem a turma jovem. Já a movimentada praia das Neves oferece redes de vôlei e guarda-sóis de sapé na areia e um calçadão perfeito para caminhadas. 

Frutos do mar fresquíssimos
Um bom programa para o dia inteiro é a Lagoa do Siri, com boa estrutura de barracas e aluguel de caiaque e pedalinho. Os frutos do mar fresquíssimos também fazem parte dos atrativos de Marataízes. Nos muitos restaurantes e quiosques da orla central, as delícias chegam às mesas em forma de moqueca ou jambalaia - o prato típico é inspirado no risoto de camarão e incrementado com queijo gratinado.

Conheça mais sobre Marataízes
Destinos Espírito Santo
Publicidade