Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Muqui
Patrimônio Histórico de Muqui - Foto: Mpes
Patrimônio Histórico de Muqui - Foto: Mpes

Uma cidade encravada nas serras do Espírito Santo, envolvida pelo verde escuro das matas, apresentando-se como o maior e mais significativo Sítio Histórico do Estado. Esta pequena e encantadora cidade que se desdobra em natureza, cultura e história, é o cenário perfeito para quem quer descansar, desfrutar do patrimônio natural, vivenciar a simplicidade e alegria da roça e participar de uma maravilhosa viagem ao passado.

Entre os monumentos que testemunham o glamour patrocinado pelo império do café, a hospitalidade rural, a cultura viva e a beleza inusitada de sua paisagem, a histórica Muqui recebe seus visitantes com alegria e aconchego.

Em seu entorno há grandes morros que ajudam a formar sua paisagem. Considerada uma das maiores colônias de descendentes de italianos, reconhecida nacionalmente por abrigar o maior complexo de casarios tombados do Estado, o município recebe turistas capixabas e de várias partes Brasil que se encantam com peças, fotos e objetos antigos. São 200 casarios abertos a visitação e conservados. Os casarios são cultura viva que remetem aos tempos antigos da escravidão bem como a época cafeeira.

Possui ainda rios e cachoeiras. Na cultura, destacam-se a 'Folia de Reis' e 'Boi Pintadinho', que são manifestações culturais que acontecem anualmente e agitam a cidade. Além disso, igrejas e praças ajudam a compor o cenário do rico patrimônio histórico e cultural do município.

Conheça mais sobre Muqui
Destinos Espírito Santo
Publicidade