Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Dores do Rio Preto
Igreja Santa Teresinha - Foto: Sergio Falcetti - Panoramio
Igreja Santa Teresinha - Foto: Sergio Falcetti - Panoramio

Situada na divisa do Espírito Santo com os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, é o único município capixaba que possui acesso oficial ao Parque Nacional do Caparaó, com portaria no distrito de Pedra Menina. Além do trekking para o Pico da Bandeira, a localidade oferece a Trilha da Pedra Menina, uma serra de impressionante beleza, envolta por lendas e misticismo. 

Outra característica marcante é a vocação para o agroturismo, através de propriedades que oferecem a deliciosa comida típica, produtos artesanais e agroindustriais de qualidade, além da possibilidade de se hospedar nas casas e fazendas, num projeto pioneiro conhecido como Cama & Café. Na cultura, um resgate de tradições folclóricas que caracterizam um povo alegre e hospitaleiro.

O Estado do Espírito Santo possui 75% dos 31.800 hectares da área do Parque Nacional do Caparaó e, no dia 22 de setembro de 1998, através do Ministério do Meio Ambiente, sob a direção do IBAMA, foi inaugurado o acesso capixaba ao Pico da Bandeira. A Cidade que, dista da Capital Vitória 243 km, é uma referência ecológica nacional!! Está a poucos quilômetros do Parque Nacional do Caparaó, no qual encontra-se o Pico da Bandeira com 2.891,9 metros de altitude, o terceiro mais elevado do Brasil.

Dores do Rio Preto é o único Município Capixaba que possui acesso oficial ao Parque. Uma reserva biológica de extrema beleza e importância que reúne um valioso ecossistema de fauna e flora, com inúmeras cachoeiras e pedaços de mata intocada. A entrada para o Parque fica no Distrito de Pedra Menina, os aventureiros enfrentam a estrada parcialmente pavimentada, até a casa queimada, área de acampamento. Até onde é possível o acesso de carro, são oito quilômetros e 2.860 m de altitude. A subida é de 3,5 Km a pé até o topo do Pico.

Além do Trekking para o Pico da Bandeira, a localidade oferece a Trilha de Pedra Menina, uma Serra de impressionante beleza, em volta por lendas e misticismo.

Principais Pontos Turísticos de Dores do Rio Preto:

-Parque Nacional do Caparaó (Pico da Bandeira)
-Trilha da Pedra Menina
-Cachoeira Três Estados
-Cachoeira do Remanso
-Cachoeira do Cambucá
-Cachoeira Alta
-Cachoeira Carlinhos
-Cachoeira do Aurélio
-Ruínas Nossa Senhora Anunciata
-Projeto Cama & Café
-Propriedades Rurais típicas

 

Conheça mais sobre Dores do Rio Preto
Destinos Espírito Santo
Publicidade