Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Aracruz
Praia de Barra do sahyem aracruz - Foto: Gabriel de Oliveira Costa (Licença-cc-by-sa-4.0)
Praia de Barra do sahyem aracruz - Foto: Gabriel de Oliveira Costa (Licença-cc-by-sa-4.0)

Em Aracruz, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:O turismo em Aracruz, oferece atrações históricas, naturais e culturais. As tradições e culinária dão um toque especial ao passeio, tornando ainda mais agradável a passagem pelo município.

Se transforma em passarela
Nas praias de Formosa, Coqueiral e Mar Azul os destaques são os recifes, que formam piscinas naturais. Entre as mais concorridas está a da Barra do Sahy, com vila de pescadores e muitas castanheiras. Apesar do cenário bucólico, é o point do verão por conta das boas ondas e dos quiosques que servem peroás e pescadinhas. À noite, o  calçadão se transforma em passarela. Também a praia dos Padres tem agito, garantido pelos restaurantes e pelas boas condições para a prática de esportes náuticos.

Enfeitam ainda mais o cenário
Em Sauê, a mata preservada e o rio que forma uma lagoa enfeitam o cenário. Já em Putiri e Barra do Riacho, o mar agitado atrai os surfistas; enquanto na praia de Comboios o atrativo é uma base do Projeto Tamar.

Encontro do rio com o mar
Um dos passeios mais bonitos da região é o de escuna pela Reserva do Manguezal Piraquê-Açu. O tour dura cerca de duas horas e apresenta toda a biodiversidade do encontro do rio com o mar. Os barcos partem do cais da Avenida Piraquê-Açu, em Santa Cruz.

Costumes e tradições dos índios
Visitar as aldeias indígenas pode ser um interessante programa. Além de conhecer os costumes e as tradições dos índios, é possível acompanhar de perto a produção do artesanato típico. Nas aldeias de Caeiras Velha e de Boa Esperança (Tekoá Porâ) é grande a variedade de bijuterias feitas com sementes coloridas, palha e madeira; cestos e peneiras à base de palha e cipó; e panelas de barro

Conheça mais sobre Aracruz
Destinos Espírito Santo
Publicidade