Websérie mostra como o turismo gera emprego e renda durante a alta temporada

 07/02/2017  |  Postado por: Ramon Andrade
Baurú Paulista - Foto: Divulgação
Baurú Paulista - Foto: Divulgação

São aproximadamente 60 mil estabelecimentos do setor de alimentos e bebidas, no local, que faturaram R$ 30 bilhões em 2015. No cenário nacional, esses números são ainda mais impressionantes: R$ 154 bilhões no ano passado.

Para iniciar a websérie de verão, o Ministério do Turismo apresenta os principais atrativos de São Paulo. A gastronomia local chama atenção dos turistas e faz com que a capital paulista seja o destino mais procurado pelos brasileiros no verão.

São Paulo reúne mais de 50 tipos de cozinha para todos os paladares. A grande oferta garantiu ao setor de bares, restaurantes e similares o posto de maior gerador de empregos na capital paulista, cerca de 780 mil pessoas.

São aproximadamente 60 mil estabelecimentos do setor de alimentos e bebidas, no local, que faturaram R$ 30 bilhões em 2015. No cenário nacional, esses números são ainda mais impressionantes: R$ 154 bilhões no ano passado.

Até 21 de março, as redes sociais do Ministério do Turismo exibirão cinco episódios do projeto que mostra como o turismo gera emprego e renda durante a alta temporada.

O colorido das barracas de frutas, as carnes defumadas, temperos, potes de especiarias e outra infinidade de produtos chamam a atenção de quem passa pelo local inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia do aniversário da cidade. Dentre as opções oferecidas pelos mais de 290 boxes do “Mercadão”, o sanduíche de mortadela ganha destaque.

Somente em um dos restaurantes especializados na iguaria, é possível encontrar 26 tipos diferentes de recheio. O mais pedido é o “Brazuca”, com 300 gramas de mortadela tipo italiana, quatro fatias de bacon, 100 gramas de queijo cheddar, aquecidos na chapa e colocados, juntos a uma folha de alface, dentro de uma baguete de parmesão.

 

Mintur

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade