Últimos posts

7 bares de Belo Horizonte que você precisa conhecer!

 19/02/2022  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil

Com opções variadas, fica difícil escolher onde ir para a imagem gim-tônica bem preparada ou degustar das comidas típicas mineiras. Para ajudar-lo algumas vezes, preparamos uma lista com dicas de locais que precisam sua presença no caso de visitar Belo Horizonte.

Diferentes opções de estabelecimentos para conhecer e se divertir na capital dos bares.

Quando se fala em Belo Horizonte, uma das principais características que se destaca da cidade é sua fama sobre bares. Todos, são mineiros de estabelecimentos pela capital. Fama que se tornou ainda maior com a realização do Comida Buteco, concurso para eleger o melhor prato dos pratos.

Publicidade:
Coleção semi joias Banhadas à Ouro 14 à 24k e Prata Esterlina 925, pedras zircônia cravejadas. Peças com design moderno e arrojado. Produtos com Certificado de Garantia.
Clique aqui ou acesse o site: loja.visiteobrasil.com.br

Mas, com tantas opções, fica difícil escolher onde ir para apreciar aquela gim-tônica bem preparada ou degustar das comidas típicas mineiras. Para ajudá-lo, preparamos uma lista com algumas dicas de locais que merecem sua presença caso esteja visitando Belo Horizonte.

Bar Temático

Minas Gerais e Pernambuco se encontram no Bar Temático, uma alternativa para quem quer degustar boa comida. As opções de pratos são variadas, montados a partir de ingredientes como mandioca, carne de sol, manteiga de garrafa, feijão de corda, queijo coalho e angu.

Aos fins de semana, o bar funciona a partir das 11h, sendo uma opção para também almoçar. Ele se encontra na Rua Perite, 187, em Santa Tereza.

Jângal

Se você está a procura de um lugar para paquerar, o Jângal é uma das principais opções que você precisa conhecer na noite da capital mineira.

Embalado pela música ao vivo tocada por DJs, os visitantes interessados em aproveitar uma noite de pegação acompanhado de várias porções e uma carta variada de drinks — há uma seção só para mojitos no cardápio. Ele fica localizado na Rua Outono, 523, bairro Cruzeiro.

Geraldim da Cida

Localizado na Rua Contria, 1459, no bairro Grajaú, o bar Geraldim da Cida está há mais de 40 anos deixando seus visitantes felizes e satisfeitos. Ele oferece uma ótima variedade de cervejas e petiscos, incluindo joelho de porco e torresmo de barriga.

Uma das especialidades da casa é o “bora lá mais eu”, um prato que combina feijão tropeiro, carne de lata e chips de jiló, uma das iguarias mais apreciadas pelos clientes.

Café com Letras

O Café com Letras é um dos pontos mais tradicionais de Belo Horizonte, sendo uma mistura perfeita entre sofisticação e requinte. Ele também é um ponto bem procurado e acolhedor para o público LGBTQIAP+ oferecendo, além de um bom cardápio de drinks e pratos, uma livraria.

Nos domingos, há a realização de shows de jazz, quando ocorre a cobrança de couvert artístico. O Café com Letras fica na Rua Antônio de Albuquerque, 781, na Savassi.

Bar do Salomão

Para os amantes de futebol, o Bar do Salomão, que fica na Rua Ouro, 895, na Serra, é uma das principais indicações na cidade. Ele é um famoso recanto de torcedores do Atlético Mineiro, sendo que sua decoração foi toda feita para estar relacionada ao time.

Para além do futebol, quem visita o Bar do Salomão ainda conta com ótima comida e bebida. Às quinta-feiras, o bar fica mais animado durante a apresentação de chorinho ao vivo, com boa música tornando a noite mais agradável.

Borracharia

O nome já é um indicativo da origem deste bar. O estabelecimento fica abrigado dentro de um posto de gasolina, onde antes funcionava uma borracharia. Mas não pense que essa origem diminui o valor dos sabores preparados pelo chef Jaime Solaris, que proporciona uma deliciosa mistura entre a culinária mineira e técnicas francesas.

Outro atrativo é que ele também conta com uma seção de tapas no cardápio, que são pequenas porções em que se servem deliciosos pratos, como linguiça artesanal com mandioca amarela cozida. O Borracharia fica na Avenida Afonso Pena, 4321, no bairro Serra.

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Rei do Pastel

Em Belo Horizonte, existem várias unidades do Rei do Pastel, mas a que fica na Rua Fernandes Tourinho, 431, no bairro Savassi, é uma das mais cultuadas. Um queridinho de todos os tipos de público, ele é o ponto perfeito para fazer o pré quanto o pós-balada na região.

Alguns poucos baratos e diferenciadores da localidade são a cerveja os deliciosos, que matam qualquer. O fato de ele ser um dos últimos estabelecimentos a fechar na região também um atrativo, principalmente para quem quer estender a noite na capital mineira.

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade