Variedade de destinos é aposta do Brasil em Feira de Turismo em Portugal

 16/03/2017  |  Postado por: Ramon Andrade
Secretário executivo Alberto Alves na Bolsa de Turismo de Lisboa - Foto-Mintur
Secretário executivo Alberto Alves na Bolsa de Turismo de Lisboa - Foto-Mintur

Além dos tradicionais destinos de sol e praia, nesta edição da feira, o turismo brasileiro oferece diversas opções de roteiros culturais, históricos, de aventura e ecoturismo pelo país. 

Em mais uma ação para posicionar a oferta turística brasileira no mercado internacional de viagens, a comitiva do Ministério do Turismo, chefiada pelo secretário executivo, Alberto Alves, iniciou nesta quarta-feira (15) suas atividades na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento reúne, até sábado (18), representantes de 42 países em Lisboa, Portugal.

A 29ª edição da feira conta com 1,2 mil expositores e estima receber 75 mil visitantes. Durante o evento, estados, operadores de turismo e dos setores hoteleiro e aéreo promovem os principais atrativos de cada região. No estande do Brasil na BTL, os visitantes encontram informações e guias sobre as rotas turísticas de Alagoas, Amazonas, Balneário Camboriú, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Além dos tradicionais destinos de sol e praia, nesta edição da feira, o turismo brasileiro oferece diversas opções de roteiros culturais, históricos, de aventura e ecoturismo pelo país. 'Nessas feiras internacionais, abrimos janelas de oportunidades importantes para o Brasil, tanto de investimentos como de competitividade no âmbito internacional. Saímos com nossos atrativos fortalecidos', comentou o secretário executivo, Alberto Alves.

A abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa contou com a participação do ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral e da secretária de Estado de Turismo, Ana Mendes Godinho.

Mintur

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade