Turismo e agropecuária são discutidos no Salão Internacional da Fenagro

 30/11/2016  |  Postado por: Ramon Andrade
Foto: Divulgação Setur-Ba
Foto: Divulgação Setur-Ba

O turismo foi o tema do Salão Internacional da Fenagro (Feira Internacional da Agropecuária), realizado na noite desta terça-feira (29). Com a presença de autoridades consulares e empresários, o secretário do Turismo do Estado, José Alves, falou sobre a relação entre o turismo e o agronegócio na Bahia.

Alves apresentou produtos fabricados em regiões turísticas e estimulou a utilização deles em hotéis, bares e restaurantes, com a finalidade de gerar renda para os baianos. A linguiça de tilápia, a cerveja de umbu e os cafés da Chapada Diamantina foram alguns dos exemplos de produtos que podem ser agregados às listas de compras e cardápios dos empreendimentos.

Para a cônsul da Grécia, Miriam Souza, agricultura e turismo são atividades que unem pessoas e geram relações entre países. “Esse encontro é uma oportunidade para fortalecer cooperações e prospectar negócios”, comentou.

Já o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Luís Augusto Leão, considera a união entre turismo e agropecuária uma oportunidade para divulgar a Bahia, especialmente para os baianos, e lembrou os esforços da Setur para atração de novos voos regionais, nacionais e internacionais.

O encontro com cônsules e empresários serviu também para planejar as ações do Salão Internacional da Fenagro de 2017, a fim de intensificar a troca de experiências e o fomento aos negócios entre a Bahia e outros países.

Promoção da Bahia - Ferramenta de divulgação da Bahia, a maquete do estado, assinada por Geraldo Suerdieck, está em exposição na Fenagro, que segue até domingo (04/12). Os visitantes da feira podem conhecer as zonas turísticas da Bahia, economia e manifestações culturais representadas na maquete, das 9h às 21h.

De acordo com o secretário José Alves, ela será utilizada ainda durante o Festival de Verão, a ser realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, na Arena Fonte Nova. Depois, ela seguirá para exposição em um shopping da capital baiana.

Repórter: Ana Paula Cabral

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade