Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Turismo de natureza é tendência e atrai pessoas do mundo inteiro ao Brasil

 13/11/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Chapada dos Guimarães. Crédito: Divulgação/Embratur - Foto: Ichiro Guerra
Chapada dos Guimarães. Crédito: Divulgação/Embratur - Foto: Ichiro Guerra

De acordo com o Ministério do Turismo (Mtur), as nossas belas paisagens são as responsáveis pela vinda de 2 a cada 10 turistas estrangeiros ao Brasil. Isso sem contar os muitos brasileiros, é claro, em busca de conhecer novos lugares e culturas dentro do próprio país.

Belas paisagens, esportes radicais e passeios ao ar livre instigam a curiosidade de viajantes de todas as partes.

Se tem algo que não se pode negar sobre o Brasil é que o país é um dos mais ricos do mundo quando se trata de belezas naturais. De um extremo ao outro é possível encontrar cenários paradisíacos durante uma viagem à praia, por exemplo, e se encantar com a diversidade da flora e da fauna, além de aproveitar para se divertir em comunhão com o meio ambiente e promover a sustentabilidade.

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

De acordo com o Ministério do Turismo (Mtur), as nossas belas paisagens são as responsáveis pela vinda de 2 a cada 10 turistas estrangeiros ao Brasil. Isso sem contar os muitos brasileiros, é claro, em busca de conhecer novos lugares e culturas dentro do próprio país.

É pensando exatamente nesta demanda, e também para fomentar ainda mais a preservação do meio ambiente, que o Ministério do Turismo tem apostado na qualificação do nosso vasto e verde território para aumentar ainda mais a oferta do turismo no Brasil durante a retomada do setor, tendo chegado o fim do período crítico da pandemia.

O mercado já aponta a tendência de crescimento nas viagens mais voltadas para o bem-estar ao ar livre, um novo comportamento despontado após o longo período de isolamento social.

Desta forma, o turismo de natureza (ou ecoturismo, como também é conhecido), tende a crescer cada vez mais, permitindo que as pessoas usufruam de forma saudável do patrimônio natural e cultural do país e contribuindo para a preservação.

Muitos locais já se especializaram nesta modalidade de turismo e são referências internacionais quando se fala em destinos de férias cheios de atrações naturais. Abaixo, saiba mais sobre o turismo de natureza e o que ele pode oferecer.

Esportes de aventura

Rafting, arvorismo, escalada, montanhismo, asa delta, bungee jumping, surfe, trekking, balonismo e uma infinidade de outros esportes radicais fazem parte do chamado turismo de aventura e de natureza. Estas atividades exigem um preparo físico um pouco maior e são voltados para aqueles que buscam mais adrenalina e emoção.

Porém, engana-se quem pensa que estas atividades são voltadas apenas para competidores e profissionais. Com força de vontade e preparo, qualquer um pode se habilitar a usufruir das altas doses de energia e adrenalina que a prática oferece. Não custa sair da zona de conforto e tentar!

Passeios por piscinas naturais

Modalidade menos radical de turismo de natureza, os passeios por piscinas naturais também proporcionam um contato intenso com a natureza, porém, de uma forma mais tranquila e que exige menos preparo. O Brasil possui piscinas naturais muito famosas no mundo todo e não é à toa. Regiões como o Nordeste são verdadeiras referências em belas praias e paisagens.

Atividades ao ar livre

Que tal curtir a natureza com passeios por belas cachoeiras, por exemplo? Não é preciso ir muito longe para descobrir impressionantes quedas d’água nos mais diferentes territórios do país. Elas são abundantes e impressionam com a magnitude e, ao mesmo tempo, suavidade.

Uma das mais famosas do mundo, as Cataratas do Iguaçu, no Paraná, por exemplo, já impressionou milhões de turistas e segue sendo um excelente destino de turismo de natureza.

Explore o Brasil

Viajar pelo mundo é incrível e também uma forma de intercâmbio cultural maravilhosa, mas essa mesma troca pode acontecer aqui mesmo, dentro do país. Com tanta vastidão e riqueza cultural, o Brasil pode e deve ser visto pelos próprios brasileiros como um excelente destino turístico, não apenas para estrangeiros.

Com poucas horas de avião ou mesmo de carro, é possível se deparar com realidades absolutamente diferentes da que se está acostumado a vivenciar e aprender um pouco mais da nossa história e origens. Tudo isso encontrando pelo caminho as mais lindas paisagens.  

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade