Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

4 cidades nordestinas pouco conhecidas e imperdíveis para você viajar

 14/08/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Piaçabuçu - Se - Foto Free Pixabay
Piaçabuçu - Se - Foto Free Pixabay

Se você adora o nordeste, mas está em busca de roteiros alternativos para realizar, confira algumas dicas de cidades ainda pouco conhecidas pelos turistas e que abrigam lugares belíssimos!

O Nordeste é reconhecido por ser referência no turismo nacional. Ao possuir uma das costas mais extensas do país, a região é reconhecida por abrigar praias paradisíacas, com coqueiros, falésias e água aquecida (que fazem os turistas permanecerem horas no mar).

As capitais costumam ser os locais mais visitados, por reunir não só belas praias, mas também uma melhor infraestrutura turística. Contudo, cidades pequenas situadas fora dos roteiros turísticos tradicionais também abrigam lugares lindos e inesquecíveis. Isso ocorre tanto no litoral (como Caraíva, Piaçabuçu e Conde), como no interior (como Petrolina).

A melhor estratégia para chegar a esses locais é comprar as passagens de ônibus nas capitais, como na Rodoviária de Salvador. Confira algumas sugestões de lugares imperdíveis para conhecer na sua próxima ida ao nordeste!

Petrolina
Essa cidade é uma das principais do Vale do São Francisco. Com a vizinha Juazeiro (localizada na Bahia), Petrolina é considerada por muitos um dos corações do sertão brasileiro.

Um dos passeios mais tradicionais é a visita nas vinícolas locais — cuja produção tem sido cada vez mais reconhecida internacionalmente. Localizada no interior de Pernambuco, os melhores lugares para pegar um ônibus até Petrolina são Salvador ou Recife.

A cidade também oferece gastronomia local feita de carne de bode e o delicioso feijão-tropeiro. Quem gosta de conhecer a cultura local, vale conhecer a Oficina do Artesão Mestre Quincas e o Centro Cultural Ana das Carrancas, ambas reconhecidas por manter viva a cultura das carrancas.

Além de um bom banho de rio, a cidade ainda possui a bela Ilha do Fogo, que só pode ser acessada andando a pé e atravessando a ponte local. Outras ilhas bonitas para visitar são a do Massangano e do Rodeadouro, mas, para chegar até elas, é preciso pegar um barco para realizar o rápido trajeto.

Caraíva
Localizada no sul da Bahia, essa cidade é imperdível. Além de uma bela paisagem em que é possível tomar banho de rio misturado com o mar na Praia da Barra, Caraíva é uma vila de pescadores super charmosa que oferece boas pousadas e barzinhos, recomendada para quem gosta de um bom forró.

Essa vila é especialmente recomendada para quem gosta de lugares mais rústicos, pois ela possui ruas de areia, construções mais rústicas e não é possível circular com veículos motorizados em seu interior. Considerado o lugar mais bonito da Costa do Descobrimento, de Caraíva saem passeios bonitos até o Pontal do Corumbau e a Praia do Espelho.

Piaçabuçu
Essa cidade localizada no extremo sul de Alagoas, já na fronteira com Sergipe, é referência para quem deseja fazer um passeio lindo até a foz do Rio São Francisco. Existem diversos passeios para os turistas, como os de barco, lancha, buggy e até voo de parasail.

Localizada a 135 km de Maceió, Piaçabuçu tem tradição no ecoturismo e disponibiliza guias turísticos locais para fazer passeios na foz e até comunidades quilombolas que vivem na região. Não deixe a cidade sem provar as deliciosas cocadas preparadas pelas mulheres da comunidade — que oferecem os mais diversos sabores, como café, amora, morango, chocolate, entre outros. Se possível, tente acompanhar um lindo pôr do sol antes de ir embora.

Conde
Logo ao sul de João Pessoa, a apenas 30 km da capital paraibana, essa cidade possui muitas das praias mais bonitas do estado: Tabatinga, Carapibus e Coqueirinhos são apenas algumas.

Quem gosta de naturismo, é na cidade de Conde que está a famosa Tambaba, uma das poucas praias oficialmente reconhecidas como naturistas pela associação responsável por analisar e conceder essa certificação. A praia possui um mar belíssimo, com águas cristalinas de coloração azul bem intensa, além de falésias, corais e piscinas naturais. Um passeio realmente inesquecível.

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade