Últimos posts

Travel techs inovam o mercado e ajudam turistas a economizar

 10/12/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Foto: Divulgação Mtur
Foto: Divulgação Mtur

O Brasil conta hoje com cerca de 200 empresas que oferecem esses serviços e que devem incentivar a movimentação de mais de 30 bilhões de reais no próximo ano. O momento não poderia ser mais oportuno, já que une a retomada do setor após o longo período de pandemia.

Com a mediação dessas plataformas, turistas conseguem viajar pagando menos e com mais autonomia.

Você já ouviu falar em travel techs? Provavelmente você conhece alguma plataforma que se encaixa nesse modelo de negócio, mas talvez ainda não esteja familiarizado com o termo. Com a evolução da tecnologia e as constantes mudanças no comportamento dos consumidores, que apostam cada vez mais no digital, os setores da economia se modernizam cada vez mais para acompanhar este processo.

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Seguindo este fluxo e mantendo o setor turístico em alta, as travel techs são empresas do segmento de turismo e viagens com o foco em tecnologia, atuando essencialmente no meio digital.

Ainda não consegue visualizar? Então segue um exemplo: se você já buscou e comparou preços de passagens na internet e encontrou um cupom de desconto ClickBus, por exemplo, você foi beneficiado por uma travel tech.

Assim como nas buscas por hotéis ou casas de temporada, em que você tem acesso a diferentes preços, podendo comparar e escolher os que estão de acordo com o seu gosto e orçamento: novamente, uma vantagem oferecida pela utilização de uma travel tech.

O Brasil conta hoje com cerca de 200 empresas que oferecem esses serviços e que devem incentivar a movimentação de mais de 30 bilhões de reais no próximo ano. O momento não poderia ser mais oportuno, já que une a retomada do setor após o longo período de pandemia, aliado a um comportamento de consumo tão voltado ao virtual, como nunca visto antes.

Listamos, a seguir, algumas das diversas vantagens de apostar nas travel techs. Confira e não deixe de se beneficiar nas próximas viagens!

Economia de dinheiro

Os clientes das travel techs pagam menos pelas viagens e serviços, pois, através da tecnologia, descobrem os melhores preços e vantagens para usufruir em suas viagens. Afinal, por que alguém iria querer pagar mais pela mesma viagem se pode comparar preços e escolher as melhores opções?

Sem perda de tempo

Hoje em dia, dificilmente alguém vai até a rodoviária ou aeroporto para comprar uma passagem. Com a facilidade de fazer a busca, comparação e compra pela internet, o cliente não economiza apenas dinheiro, mas também seu próprio tempo.

Facilidade: tudo no mesmo lugar

Muitas travel techs oferecem diferentes serviços, todos no mesmo lugar: busca e reserva de passagens, de hospedagem, aluguel de carros, aplicativos de transporte, além de outros tantos serviços, tornando cada vez mais fácil e prático planejar e executar uma viagem sozinho.

Mais autonomia para quem viaja

Se antes os viajantes que optavam por agências de viagem tradicionais, por exemplo, ficavam presos a um programa e preços pré-determinados, hoje, com as travel techs, contam com muito mais autonomia, já que elas são apenas mediadoras e facilitadoras do processo. Quem determina quando, como e para onde ir o tempo todo é você.

Viagens de negócios

Entre os nichos das travel techs, existem as facilidades voltadas para o universo corporativo. As Online Travel Agencies (OTA), por exemplo, têm o objetivo de ajudar no auto planejamento (selfbooking) das viagens de negócio. Também existem plataformas para gestão das despesas nesse tipo de viagem, entre muitas outras soluções.

Alguns exemplos de serviços e travel techs são:

  • Milhas - Max Milhas
  • Passagens - ClickBus
  • Transporte - Uber
  • Comparadores - Booking
  • Controlador de gastos - Copastur

Soluções tech em diversos outros setores:

  • Entretenimento: Netflix, Prime Video
  • Mercado imobiliário: Quinto Andar, Imóvel Web
  • Bancos digitais: Nubank, C6
  • Pagamentos: PagSeguro

As empresas que não se adaptam e não se fortalecem digitalmente, dificilmente sobrevivem no atual cenário. É necessário estar cada vez mais antenado às mudanças de comportamento e necessidades dos clientes e consumidores, marcando presença no meio digital: este é o foco das techs, que chegam para revolucionar todos os setores da economia.

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade