Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Trancoso, Arraial D'Ajuda e Caraíva: os distritos de Porto Seguro mais queridinhos dos turistas

 06/09/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Falésias de Trancoso - Shana Suzel de Camargo Luconi / Prefeitura de Porto Seguro / Divulgação
Falésias de Trancoso - Shana Suzel de Camargo Luconi / Prefeitura de Porto Seguro / Divulgação

O fechamento de voos internacionais fez com que o brasileiro olhasse mais para o Brasil, o que foi maravilhoso para a cidade. Em 2021, não tivemos baixa temporada, é uma ocupação muito boa mesmo no inverno, que aqui não tem o frio do Sul — afirma o vice-prefeito Paulinho Toa Toa.

Com paraísos cercados por um mar de água cristalina, rios, lagos, areia fofa e vegetação exótica à beira-mar, a região de Porto Seguro, no sul da Bahia, tornou-se ainda mais queridinha dos turistas brasileiros diante das interdições nas viagens ao Exterior por conta da pandemia. Os três distritos do município mais procurados são Arraial D’Ajuda, Caraíva e Trancoso, que oferecem proximidade com a natureza, paisagens únicas e boa estrutura de hospedagem, uma combinação perfeita para desconectar do mundo e se conectar a si mesmo. 

GZH visitou a região durante quatro dias na segunda quinzena de agosto. Apesar de inverno, as temperaturas variaram entre 18°C e 30°C. Mesmo que tenha começado encoberto pelas nuvens, o sol se fez presente todos os dias, realçando o intenso jogo de cores locais.

 — O fechamento de voos internacionais fez com que o brasileiro olhasse mais para o Brasil, o que foi maravilhoso para a cidade. Em 2021, não tivemos baixa temporada, é uma ocupação muito boa mesmo no inverno, que aqui não tem o frio do Sul — afirma o vice-prefeito Paulinho Toa Toa, também secretário de Turismo de Porto Seguro.
 

Segundo ele, a cidade já recuperou a mesma malha aérea que tinha antes da pandemia, com cerca de 650 chegadas ao aeroporto apenas em julho. A seguir, conheça mais sobre os destinos visitados.

— Isso aqui é um sonho! A natureza em estado puro — descreveu o motorista Marcelo Costa, 39 anos, que há 15 deixou Salvador para trabalhar com turismo em Porto Seguro, dirigindo para empresas que operam o deslocamento entre o aeroporto internacional do município baiano e o distrito de Trancoso. 

A distância é de aproximadamente 30 quilômetros, mas as condições das estradas — ora com buracos no asfalto, ora de chão batido — fazem o percurso durar cerca de 70 minutos. A recompensa é a exuberância do mar em meio às falésias — onde está encravado, por exemplo, o famoso resort Club Med Trancoso. Caminhar na beira desses acidentes geográficos faz nos sentirmos minúsculos frente à imensidão da natureza. Numa das praias mais belas, a do Taípe, as falésias chegam a ter 45 metros de altura. A coloração varia do roxo, passando por tons de vermelho, até um rosa fraco, contrastando com o verde das árvores. A primeira sensação ao chegar na orla é a da areia fofa, que parece massagear os pés. A praia tem também lagos, no sentido contrário do mar, proporcionando um pôr-do-sol na areia. 

 
Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade