Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Saiba qual o melhor tipo de hospedagem para quem deseja turistar em Salvador

 13/07/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Vista panorâmica Farol da Barra - Salvador-Ba - Foto: Unsplash
Vista panorâmica Farol da Barra - Salvador-Ba - Foto: Unsplash

Confira as dicas que preparamos para você aproveitar uma viagem incrível, repleta de cultura, lazer e natureza.

Diversa, rica em cultura, lazer e gastronomia, com belíssimas praias e uma verdadeira mistura entre crenças e etnias, não dá para negar que Salvador é uma capital multifacetada.
Todas as faces da cidade ficam evidentes quando passamos pelo Pelourinho, onde somos invadidos pela sensação de estarmos em um museu a céu aberto.
Além de todos os atrativos turísticos e culturais, a capital baiana ainda abriga um povo acolhedor, comércio vasto, com bons preços e excelente infraestrutura.
A cidade é uma das maiores representações brasileiras ao redor do mundo e está preparada para receber os mais diversos tipos de turistas durante o ano inteiro, seja para vislumbrar o pôr do sol na Baía de Todos os Santos, curtir em um espaço mais reservado, como nas proximidades do Elevador Lacerda ou com a galera no Solar do Unhão.
Enfim, se você pretende viajar para Salvador para encher os seus olhos (e o seu coração) com vivências e experiências únicas, siga com a gente e confira as dicas que preparamos para garantir a você uma viagem incrível, repleta de cultura, lazer e natureza.

Por que conhecer Salvador é fundamental para todo brasileiro

A primeira capital brasileira é emoldurada pela baía de Todos Santos e por diversas praias naturais. Também considerada patrimônio cultural da humanidade, a capital baiana ostenta um conjunto arquitetônico que, além de belíssimo, resguarda um pedaço vivo da história do Brasil.
Não é por acaso que Salvador é um dos maiores centros históricos do país. Com clima quente, sol o ano todo, praias exuberantes como Ondina, Arembepe, Farol da Barra, Amaralina, e de lagoas, como a do Abaeté, culinária rica e diferenciada, músicas típicas diversas e festas temáticas, na cidade, uma coisa é certa: quem conhece, nunca mais esquece.

Saiba qual o melhor tipo de hospedagem para turistar em Salvador

  1. Hotéis
    Devido à alta e frequente demanda, o que não faltam são boas opções de hospedagens em Salvador. Os hotéis, por exemplo, são excelentes apostas para os turistas que buscam por luxo, conforto ou aconchego durante a viagem.
    Embora os valores, tipos de acomodações e serviços sejam absolutamente variados, o mais indicado é buscar por hotéis bem localizados, para facilitar a sua locomoção, como, por exemplo, os empreendimentos localizados no Pelourinho e no Rio Vermelho.
  2. Hostels
    Seja por questões financeiras ou por ânsia de novas aventuras, a verdade é que, além de hotéis tradicionais e renomados, em Salvador, também é possível encontrar dezenas de hostels.
    Geralmente, esses albergues servem como ponto de encontro para famílias inteiras, casais e estudantes. O formato tem sido muito buscado atualmente por conta da acessibilidade e da dose extra de troca de experiências e interação entre os hóspedes.
  3. Flats
    Sobretudo, se você preza por segurança e praticidade, alugar um flat na capital baiana pode ser uma excelente escolha. Isso porque, esse formato de hospedagem, além de toda a estrutura física e mobiliária, também oferece serviços de refeições, limpeza diária, lavanderia, entre outros — incluídos na taxa do condomínio.

Locações por temporada
Por fim, se você deseja curtir o melhor da capital baiana com toda a liberdade e autonomia, o ideal é buscar por locações de temporada, como casas ou apartamentos em Salvador.
Independentemente do formato da sua viagem ou de quantas pessoas te acompanharão, ao escolher alugar um imóvel para a sua estadia, além de se sentir em casa, mesmo viajando, você poderá dispor de uma experiência diferenciada, totalmente livre de horários e regras preestabelecidas.
Outro ponto positivo é que, definitivamente, não é tarefa difícil encontrar excelentes formatos de casas e apartamentos para alugar em Salvador para abrigar os mais diversos tipos de turistas com conforto, privacidade e economia.

Enfim, gostou de saber mais sobre os melhores tipos de hospedagem para turistar em Salvador? Conte para nós nos comentários e continue de olho no blog. Em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço!

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade