Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Saiba como acumular milhas para utilizar em suas próximas viagens

 13/11/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
 Aeroportos preparados para a alta temporada - Foto- divulgação-MTur
Aeroportos preparados para a alta temporada - Foto- divulgação-MTur

Oferecidos por muitas companhias aéreas, esses programas se popularizaram no Brasil nos últimos anos. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), cerca de 68 bilhões de milhas foram resgatadas no segundo trimestre de 2019.

Você está querendo viajar, mas ainda não conhece os programas de milhas? Confira como eles funcionam e podem te ajudar a viajar mais facilmente!

Nas últimas duas décadas, viajar de avião se tornou mais acessível para a população brasileira. Até os anos 200, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) registrava uma média de 37 milhões de passageiros em aviões. Em 2015, esse número havia ultrapassado mais de 96 milhões.

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Se antes viajar de avião era sinônimo de status social, nos últimos anos essa possibilidade se tornou mais popular. Quem tem cartões de crédito possui ainda mais facilidades para isso, através dos programas de milhas.

Oferecidos por muitas companhias aéreas, esses programas se popularizaram no Brasil nos últimos anos. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), cerca de 68 bilhões de milhas foram resgatadas no segundo trimestre de 2019 — um crescimento de 19% em relação ao mesmo período de 2018. Por isso, antes de buscar um cartão sem anuidade, confira mais as vantagens desses programas!

O que são:

Os programas de milhas são um serviço oferecido pela maioria das companhias aéreas para recompensar a fidelidade dos clientes, que se inscrevem e pontuam conforme os seus gastos. Após um determinado número de pontos acumulados, eles podem resgatar prêmios (como passagens aéreas, mas muitas vezes também é possível resgatar serviços, produtos ou descontos).

Muitas vezes, os programas de milhas são estabelecidos através de empresas parceiras (como ocorre com a Smiles, responsável por administrar as milhas da Gol Linhas Aéreas). Além de passagens aéreas, as milhas podem ser usadas na reserva de hotéis, restaurantes e aluguel de carros, por exemplo.

É importante dizer que os valores das milhas podem variar conforme o momento, já que os preços das passagens aéreas são dinâmicos. Por isso, é importante acompanhar essa variação no momento de resgatar as suas milhas.

Diversas empresas de cartões de crédito possibilitam a adesão a um programa de milhas: Itaucard Visa Infinite, Platinum Card American Express, Bradesco Elo Nanquim Diners Club, LATAM Pass Itaú Mastercard Black, Santander Visa Infinite,  LATAM Pass Itaucard Mastercard Platinum, Azul Itaucard Gold Mastercard, Porto Seguro Visa Infinite, Uniprime Mastercard Black, entre outros. Antes de escolher um, é recomendado verificar quais são as principais taxas, os prós e contras, e o perfil ideal recomendado para cada um deles.

Como acumular?

Uma pergunta básica é: como fazer para acumular milhas? Basicamente, existem duas formas de fazer isso: comprar passagens aéreas ou fazer compras com um cartão de crédito que tenha programa de benefícios.

Na primeira situação, o cliente junta uma quantia grande de milhas de uma única  vez no próprio programa de milhas da companhia. Já na segunda, esse acúmulo ocorre gradualmente, com cada um dos gastos feitos utilizando o cartão.

Cuidados

É importante saber que praticamente todos os programas de milhas têm uma data de validade. Ou seja: as milhas expiram. Por isso, antes de planejar uma viagem, verifique até quando as suas milhas valem e fique atento para utilizá-las antes desta data.

Outro cuidado importante é verificar se a conversão está valendo a pena naquele momento. Se você deseja viajar em uma época disputada (como a virada do ano ou o carnaval, por exemplo), é comum que os preços das passagens aéreas aumentem.

Por isso, sempre faça os cálculos para ver o quanto viajar em um determinado momento vale a pena ou se talvez é melhor aguardar mais um pouco. A única exceção para isso é se o prazo de validade das milhas estiver próximo: neste caso, é melhor gastar do que perdê-las.

Muitos programas oferecem a possibilidade de combinar milhas e dinheiro. Neste caso, também é essencial fazer as contas para checar se o valor total será mais vantajoso que apenas utilizar as milhas do programa — esses casos são menos comuns, mas podem ocorrer.

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade